Carnaval 2018: Olinda anuncia programação com 1.500 desfiles de agremiações e mais de 230 atrações

Frevo ocupou espaço especial durante o lançamento da programação oficial do carnaval 2018, nesta quarta-feira (17). (Foto: Thays Estarque/G1)

Publicidade

Olinda anunciou, nesta quarta-feira (17), a programação oficial do carnaval 2018. Com o tema “Terra de Gigantes”, a cidade oferecerá aos foliões mais de 230 atrações artísticas, 80 cortejos itinerantes, 300 orquestras de frevo, 60 agremiações e 1.500 desfiles de blocos, trocas, maracatus, afoxés, caboclinhos e clubes.
Em toda a cidade, serão 13 polos para animar a festa, entre os dias 8 e 14 de fevereiro. A abertura fica a cargo de Alceu Valença, no Polo Parque do Carmo. O encerramento será comandando pela Nação Zumbi, no Polo Rio Doce.

Entre as novidades deste ano anunciadas durante coletiva, na sede da prefeitura, estão a saída da Mulher do Dia do Clube Atlântico e o desfile do Clube Lenhadores, que volta a fazer parte da programação. De acordo com a Prefeitura de Olinda, 99% das atrações são pernambucanas.

O folião vai encontrar uma musicalidade que vai do maracatu ao brega, passando pelo samba, caboclinhos, coco e ciranda. O frevo, que comemora 111 anos neste carnaval, ganhou uma programação especial, no dia 9 de fevereiro, no Carmo.

Fonte: G1

Publicidade

Leia também