Acessibilidade de pessoas com deficiência será tema de evento em Petrolina

Dificuldades de acessibilidade serão debatidas em evento. (Foto: Reprodução/TV TEM)

Publicidade

Pessoas com deficiência terão a oportunidade de discutir questões relacionadas à acessibilidade durante um encontro no dia 21 de fevereiro, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. As inscrições começam nesta segunda-feira (29) e seguem até o dia 16 de fevereiro. Os interessados podem se inscrever presencialmente, das 8h às 16h, no Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), ou através de telefone ou e-mail.

O objetivo principal do evento é identificar as dificuldades de acesso enfrentadas pelas pessoas com deficiência, no município. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Petrolina, “a principal dificuldade de acesso [em Petrolina], ainda é a ausência de rampas ou obstrução em calçadas”.

O encontro será mediado pela secretária-executiva da mulher e acessibilidade de Petrolina, Talita Andrade, e também contará com a participação de Paula Figueiredo, diretora e Engenheira da Ammpla; Helio Araújo, professor e pessoa com deficiência; Sirlene Caxias, presidente do Conselho da Pessoa com Deficiência; Maria Emiliana Freire, Diretora do Núcleo de Apoio Psicopedagógico aos Portadores de Necessidades Especiais (Nappne); Paulo César, pessoa com deficiência visual; e um representante da Secretaria de Infraestrutura.

Pessoas com deficiência em Petrolina

A Prefeitura Municipal de Petrolina não possui dados atuais referentes ao número de pessoas com deficiência na cidade, mas informou que mais de 5 mil pessoas com deficiência estão inseridas no Cadastro Único para receber o Benefício de Prestação Continuada (BPC), no município.

Serviço

Inscrições

E-mail: secmulhereacessibilidade@gmail.com
Telefone: (87) 3867-3516
Presencial: Ceam: Avenida Gilberto Freire, s/n, Vila Mocó.

Evento

Data: 21.02 (quarta-feira)
Local: auditório do Ceam
Horário: 9h

 Fonte: G1 Nordeste

Publicidade

Leia também