Suco de uva com açaí e chia: receita saudável para o coração

Não vai faltar energia e refrescância no seu verão com esse suco (Foto: Alex Silva/SAÚDE é Vital)

Publicidade

Do gosto aos benefícios, passando pela praticidade dessa receita refrescante, motivos não faltam para se deliciar no verão (ou em qualquer outra época do ano) com esse suco de uva, açaí e chia. Então vamos a eles e, claro, a como fazê-lo!

O açaí é desses frutos que dá orgulho de ser brasileiro. Repleto de antocianinas, ele ajuda a derrubar o colesterol e é um grande aliado da saúde mental. Como se fosse pouco, ainda há evidências de que suas substâncias afastam o risco de câncer.

Já a uva foi associada a uma melhor memória e à prevenção de infartos e outras doenças cardiovasculares. Ela, inclusive, é outra inimiga do câncer.

E a chia? É até difícil elencar algumas das tantas vantagens que ela acrescenta. Uma poderosa fonte de fibras, ela ajuda a regular o trânsito intestinal e contribui para o emagrecimento. Também ajuda a baixar o colesterol, controlar os picos de glicemia (que favorecem o diabetes) e por aí vai.

Só fica um aviso: esse combo de alimentos, principalmente quando unidos em forma de suco, oferece mais calorias. Não é nada preocupante, mas consuma com a boa e velha moderação. Pois bem: vamos à receita?

Ingredientes e modo de preparo

200 ml de suco de uva integral orgânico
100 g de polpa de açaí congelada
½ colher (sopa) de grãos de chia
Açúcar demerara orgânico a gosto

Não tem segredo: misture todos os ingredientes no liquidificador. E, de preferência, sirva com cubos de gelo.

Fonte: Editora Abril

Publicidade

Leia também