Programa Câmara na Escola, em Mauriti, já visitou seis escolas

Publicidade

Por Agência News Cariri

O Programa Câmara na Escola, do Poder Legislativo mauritiense, vem realizando várias atividades interativas nas escolas do município. O Programa tem grande aceitação e está sendo um sucesso. Seis escolas já foram visitadas, a Escola Major Joaquim Antônio, em Umburanas, o Centro Educacional de Mauriti, a Escola Pingo de Gente, André Cartaxo e Padre Argemiro Rolim, na Sede e ainda as Escolas Eunice Maria, na Palestina e Filemon Teles, em Buritizinho.

Os estudantes assistem a palestra e recebem as informações para participarem do Projeto, que inclui ainda visitas à Câmara para conhecerem o trabalho do Legislativo e sua importância. Além de receberem kits contendo uma caneta, uma garrafa, e uma caderneta. Também são presenteados com uma camisa a Diretora da Escola e um kit para os coordenadores escolares.

Os alunos participantes ainda concorrem a bolsas de estágio remunerado no valor de R$ 500 para os cursos de capacitação que serão ofertados na Câmara e será observado assiduidade e desempenho nas atividades desenvolvidas.

Serão ofertados até no máximo, cinco vagas de estágio e a jornada de atividade será estabelecida de acordo com previsão na da Lei. A seleção dos estudantes para a realização do estágio será de acordo com a Lei Federal nº 11.788 de 2008.

As visitas são feitas por uma equipe formada por vereadores e servidores do Legislativo, que repassam informações referentes ao funcionamento do Legislativo, como são formadas as Câmaras Municipais, como se escolhe um vereador, qual é a função do vereador na sociedade, dentre outros temas.
De acordo com a presidente Fernanda Martins, o principal objetivo é promover a interação entre o Poder Legislativo Municipal e os estudantes, de modo que possam compreender o papel do Legislativo dentro do contexto social em que vivem, contribuindo assim para o aperfeiçoamento do exercício da Cidadania e entendimento sobre aspectos políticos.

Publicidade

Leia também