Polícia prende nove acusados de crimes e tira seis armas de fogo de circulação em menos de 24 horas na Região do Cariri

Por Agência News Cariri 

Nove prisões foram executadas entre as Cidades de Brejo Santo, Milagres, Juazeiro do Norte e Crato/CE nas últimas horas, os mesmos eram acusados de receptação, roubo, tráfico de drogas e homicídio.

Nesta última sexta-feira, dia 01, por volta das 23h chegou ao conhecimento do FTA Cidade de Brejo Santo/CE um indivíduo indentificado por João Paulo Novaes Pereira, de que tinha efetuado um disparo de arma de fogo no Sítio Germana, mais precisamente no bar do Pedão. Quando as autoridades chegaram ao local foram informados que eram dois acusados sendo o João Paulo e Leonardo Severo da Silva, de vulgo “Léo”. A polícia se dirigiu ao imóvel de Léo, informado por populares de que ambos estariam ali. Na residência, foi encontrado o revólver Rossi calibre 38 com 05 cartuchos com 02 cartuchos intactos, além de uma espingarda artesanal e um recipiente com pólvora. Ambos confessaram a autoria e foram conduzidos a Delegacia Regional de Brejo Santo para serem tomadas as devidas providências.

Na mesma noite por volta das 07h00, três indivíduos foram apreendidos pelo FTA sob o comando do 3º Sargento Mouro e Ribeiro, além do soldado Arimatei e encaminhados para delegacia de Policia Civil no centro da cidade de Brejo Santo/CE, sendo Jhonathan de Sousa Oliveira, de 21 anos, alcunha “Jhone”, o menor de idade R. A. D e Francisco Abraão Araujo da Silva, vulgo “manga Rosa”. Os mesmos eram acusados de vários furtos em obras de construção como furadeiras e maquitas, onde após os roubos, os materiais eram vendidos a pessoa de Cícero Adriano Patrício de Oliveira, residente em Brejo-Santo-CE. O mesmo foi localizado e após todos estarem presos confessaram o crime alegando ainda que havia mais um envolvido conhecido por “mateuzinho”, ainda não encontrado.

No fim da tarde desta sexta-feira, dia 01, foi preso pelo Serviço de Inteligência e o POG (Policiamento Ostensivo Geral) o acusado de matar Severina de Brito Silva no último dia 29, quarta-feira na Avenida Padre Cícero em Juazeiro do Norte/ CE, mais precisamente em frente à Construtora Terra Nova no sentido Juazeiro/Crato. O indivíduo Max Wendel Lopes Dias, de 26 anos, natural do Estado do Pernambuco já tinha um mandato de prisão em aberto da Comarca de Oricuri-Pe acusado de pistolagem no qual vinha sendo observado como principal suspeito do homicídio. Quando os policiais chegaram à residência do assassino encontraram a blusa, o capacete,a arma do crime e a motocicleta usada no momento do crime, além de uma pistola com munições carregadas, uma espingarda calibre 12. O mesmo ainda exigiu o seu direito de silêncio, mas as autoridades acreditam que ele é o acusado.

Em Crato/CE um indivíduo foi preso. Já mais tarde o RAIO fez um abordagem de um indivíduo que estava portando uma arma de fogo, o mesmo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por porte ilegal de arma

Na cidade de Milagres/Ce, nesta última sexta-feira, dia 01, mais precisamente na Rua Pedro Leite da Cunha, após os policiais abordarem o individuo suspeito identificado por Juice Antônio de Sousa , de 20 anos, foi descoberto que o mesmo estava fugitivo da Cidade de Porteiras/Ce, após dormir na Pousada e Restaurante “oxente” e assaltar a funcionária logo pela manhã. O mesmo ameaçou a mesma com uma faca e levou seu aparelho celular Sansung Galax J5 da cor preta. O mesmo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia acusado de furto e ameaça.