Mutirão de combate ao Aedes Aegypti acontece no bairro Alto da Penha

Publicidade

Em mais uma ação de alerta, cuidados e prevenção sobre as arboviroses transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, o Governo do Crato, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da equipe da Mobilização Social, promoveu na manhã de ontem, 12, um mutirão de combate ao vetor, onde foram percorridas várias ruas do bairro Alto da Penha.

A caminhada contou com a participação dos alunos da escola Gonzaga Mota, de representantes da 20ª Coordenadoria Regional de Saúde (20ª CRES), do Serviço Social do Comércio (Sesc); e do Legislativo.

Antes de iniciar a atividade, o Secretário de Saúde, André Barreto, pediu a colaboração aos moradores no que diz respeito à verificação de depósitos nas residências, em especial aos alunos presentes, para que eles quando chegassem em casa, dessem o recado aos pais sobre os cuidados para combater o mosquito. “Com a chegada do período chuvoso, precisamos ter mais atenção aos depósitos, vasos, pneus e utensílios que podem acumular água. Chegando em casa, passem esse recado aos pais de vocês, vamos cuidar do nosso lar, da nossa saúde”, ressaltou o gestor.

Assessoria de imprensa

Publicidade

Leia também