Morteiros, tentativa de invasão e confronto com argentinos: rubro-negros causam caos na porta de hotel onde Independiente se hospedaria, na Barra. Tumulto só terminou após intervenção militar
Pouco menos de 24 horas antes da decisão da Copa Sul-Americana, a torcida do Flamengo causou uma grande confusão na porta do hotel onde o Independiente se hospedaria, na Barra da Tijuca. O tumulto só acabou com a chegada do Batalhão de Choque da Polícia Militar, unidade destinada para atuação em distúrbios civis. Os policiais usaram bombas de gás lacrimogêneo e tiros de borracha para dispersar o grupo, estimado em cerca de 500 pessoas.
A confusão começou nas primeiras horas da noite, com a presença inicialmente de poucos rubro-negros. Alguns carros passaram atirando fogos em direção ao hotel. O número de flamenguistas, porém, foi aumentando, assim como as manifestações contra os torcedores argentinos que estavam na portaria. Em determinado momento, alguns torcedores do Flamengo tentaram invadir o local e agredir os rivais.
Fonte: Globoesporte