Secretário estadual de Educação recebeu a comenda Padre Cristiano Coelho em seção solene na câmara municipal de Santana do Cariri.

Publicidade

Por Amaury Alencar

Com um plenário tomado por um bom numero de pessoas, a Câmara de Santana do Cariri, nessa quarta-feira (22), fez realizar a entrega da comenda Padre Cristiano Coelho, ao secretário de Educação do Estado, Idilvan Alencar. O ex-governador do Ceará, Cid Ferreira Gomes, a atual vice-governadora Izolda Cela e outras importantes figuras do município, que também foram agraciados com títulos de cidadania Santanense.

Com raízes santanenses, o secretário Idilvan Alencar assume sentir um sabor especial ao receber a comenda Padre Cristiano Coelho. “Meu avô foi vereador e prefeito e meu pai é filho de Santana do Cariri”, revela o secretário. Ao receber a homenagem, Idilvan fez questão de dividi-la com a equipe de governo. “Esse reconhecimento não é só para mim, mas para uma equipe que faz a educação do Ceará, ressaltou ele.

A proposição foi de autoria do vereador Arclébio Dias (PDT) e foi aprovada por unanimidade pelo Poder Legislativo. Para Arclébio, todos os homenageados merecem o título pela contribuição no crescimento de Santana do Cariri. “São pessoas que tem uma ligação direta com o desenvolvimento do município. Não poderia deixar de homenagear pessoas com tamanha importância para Santana do Cariri”, justifica o parlamentar.

Na oportunidade, Idilvam assinou a ordem de serviço da Escola Adrião do Vale Nuvens e assegurou o mobiliário da creche do bairro Inhumas, em Santana do Cariri. A presença de Idilvan mobilizou mais de 30 diretores escolas públicas que prestigiaram a solenidade na Câmara municipal de Santana do Cariri.

Entre os homenageados está o músico Cícero Antonio Gaudino. “Gratidão”, essa é uma palavra, que ele definiu após ter recebido o titulo de cidadão no plenário da Câmara. “Tenho um carinho especial por Santana. Sempre fui bem recebido desde que cheguei aqui com sorrisos, olhares afetuosos e abraços”, lembra o músico.
A imagem pode conter: 2 pessoas, telefone, o empresário Pedro de Gerson, e o seu filho Pedro Henrique, estiveram prestigiando o ato no poder legislativo, onde ambos afirmaram ser gratificante ver essas pessoas, e autoridades como o secretário de educação do Estado, estar sendo homenageado com esta comenda fruto de um trabalho que tem contribuído para alavancar o desenvolvimento de Santana do Cariri, mencionaram eles.

Publicidade

Leia também