Milagres/CE- Nova gestão de Prefeito mostra resultados positivos para agricultores em apenas 10 meses

Publicidade

Por Agência News Cariri

A secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico Sustentável divulgou um relatório que consta as melhorias após a entrada da Gestão de Lielson Landin como Prefeito de Milagres/CE.

A PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), no ano passado tinha apenas vinte cadastros, mas nesse ano o número entrou para o recorde com mais de sessenta pessoas inclusas no movimento. Esse acréscimo tem subido o nível econômico da cidade chegando a R$ 320mil de investimento econômico.

No quesito de merenda escolar que é fornecido pelos agricultores familiares e distribuído entre as dezesseis escolas da sede e nove ONGs (Órgãos não governamentais) o índice de entrada de mais 18 contribuintes dos 32 que já tinham aumentou consideravelmente os recursos financeiros/alimentos para as Escolas do Municipio.

Ainda no município cinquenta (50) famílias estão cadastradas no Programa “minha casa – minha vida”, faltando apenas à confirmação do MDC.

Parcerias com o Senar e Ematerce tem sido feitas sob a orientação de Aldir dos Santos e seus ajudantes visando uma melhoria na vida das famílias da região, no qual já foram beneficiadas um total de mais de 200.

Para tranqüilizar os que vivem de trabalho com a terra documentos vem sendo regularizados para entrega do Garantia Safra e água potável é através dos carros Pipas é mais uma benfeitoria após a nova gestão.

 

Publicidade

Leia também