Nova Olinda/CE- Prefeito Afonso Sampaio participa de mobilização contra a crise nas gestões de todo o País

Por Agência News Cariri

O atual prefeito da Cidade de Nova Olinda/CE, Afonso Domingos Sampaio, divulgou por meio de nota nas redes Sociais que a população da Cidade se organizou, por intermédio da Confederação Nacional de Municípios em uma grande mobilização “Não deixem os municípios afundarem” contra a crise que está imperando nas gestões administrativas por todo o País.

Ele ainda enfatizou que estão focados nas que exigem um trabalho imediato, já que serão executadas as devidas providências em todo o decorrer da campanha, que está reunindo Prefeitos de todo o Brasil.

“Estamos todos unidos, são mais de Três mil Prefeitos reunidos em busca de melhorar a situação do seu município. Só assim, vamos conseguir impulsionar a nossa economia e sair dessa crise”, afirmou.

Confira erros mais comuns na hora de carregar o celular

Vamos ser sinceros: ficar sem bateria no celular, hoje em dia, pode ser um verdadeiro pesadelo. E quanto mais o tempo passa, parece que a bateria vai acabando cada vez mais rápido. Por isso, é muito importante saber quais atitudes do dia a dia podem diminuir o tempo de vida do dispositivo.

Um artigo do site Battery University divulgou alguns erros comuns que cometemos na hora de carregar o celular. Confira:

1. O smartphone não deve ser carregado todo de uma vez

Pasmem! Ao contrário do que muitos fazem, o site garante que é melhor carregar a bateria aos poucos. Ou seja, em intervalos. Isso porque o aparelho “sente” quando está ficando sem energia e o acúmulo desta carga pode acabar encurtando sua vida.

2. Celular não deve ficar no carregador a noite toda

Você costuma ir dormir e deixar o celular carregando? Bom, saiba que o excesso de carga pode danificar a tecnologia. Por isso, pense duas vezes antes de deixar o aparelho conectado ao carregador mesmo após a carga se completar.

3. Tirar o carregar antes de completar 100%

O portal indica que o aparelho pode ser prejudicado ao longo prazo caso seja exposto frequentemente a uma alta voltagem. “A bateria de lítio não precisa ser completamente carregada; uma carga parcial é melhor”, explica o Battery University.

4. Não tirar a capinha

O ideal é que seu celular seja carregado em temperaturas normais. Quando o aparelho estiver conectado com uma tomada, evite o superaquecimento tirando a capinha do smartphone.

Fonte: Noticias ao Minuto

Camila Pitanga: ‘Ser mulher negra no Brasil é uma luta diária’

atriz e diretora Camila Pitanga falou sobre assuntos relacionados ao feminismo, assédio e aborto, em entrevista ao jornal baiano “Correio”. Ela disse que “ser mulher é um ato de resistência, ser mulher negra no Brasil é uma luta diária maior ainda”.

“Eu, como mulher negra privilegiada, me comprometo diariamente com essa união e sinto que esse é um momento que cresce, toma corpo e me faz acreditar em um futuro melhor para todas nós”, disse a atriz.

Sobre a PEC 181, que veta o aborto mesmo em caso de estupro e gestação de anencéfalos, Camila Pitanga deixa clara a sua posição.

“Não consigo entender a falta de solidariedade com mulheres que foram estupradas ou correm risco de vida. É um assunto sério, extenso, delicado e sensível sobre autonomia do corpo e que não pode ser decidido por uma ‘canetada’ de homens”, afirmou.

Fonte: Noticias ao Minuto

16 mudanças no quarto para dormir mais e melhor

Não há atividade que tome mais tempo de nossa existência do que dormir. Também pudera: estudo após estudo, cientistas de vários cantos do mundo comprovaram (e continuam comprovando) a importância do sono para o bom funcionamento do organismo.

Ocorre que o descanso muitas vezes é ignorado em decorrência dos compromissos sociais e profissionais. A saída, então, é fazer alterações na rotina – e por que não começar pelo quarto? Confira uma seleção de dicas valiosas para ter noites reparadoras:

1. Aposte em luzes menos intensas. Abajures com uma lâmpada amarelada ou âmbar são uma boa pedida.

2. Não leve as preocupações para a cama. Anote todos os afazeres do dia seguinte num caderninho – e durma!

3. Tire os despertadores ou relógios do criado-mudo. Olhar para as horas traz ansiedade, o que não ajuda.

4. Nada de vermelho ou laranja: pinte as paredes com cores claras. Até mesmo os quadros devem ser agradáveis.

5. Tenha um travesseiro que se encaixe bem entre a cabeça e o ombro para lhe dar conforto durante toda a noite.

6. Sem essa de contar carneirinhos! Um costume desses prende a atenção e não permite que a mente apague.

7. Pense nesse ambiente como um lugar sagrado. O colchão só pode ser utilizado para dormir e fazer sexo.

8. Falando em colchão, troque-o de tempos em tempos, ou se notar alguma deformidade na espuma ou nas molas.

9. Só vá para a cama quando sentir que está com sono. A pior coisa é ficar revirando de um lado paraoutro por horas.

10. Sempre mantenha seus pertences em ordem. Um lugar organizado dá sensação de calma e aconchego.

11. Tire a televisão desse aposento. Apesar de alguns pegarem no sono com a tela ligada, o descanso não é tão reparador.

12. Não pague contas, faça refeições ou resolva pendências do trabalho e da vida pessoal dentro do quarto.

13. Se você acorda mais tarde, instale uma cortina que tampe totalmente a claridade exterior para não ser despertado.

14. Mora numa rua muito barulhenta? Investir em janelas antirruídos propicia um ambiente mais tranquilo.

15. Nem frio nem calor: a temperatura deve ficar na casa dos 25°C. Ventilador, ar-condicionado e aquecedor ajudam no verão ou no inverno.

16. Gosta de ler à noite? Faça essa atividade numa boa poltrona. Assim, você já vai se preparando aos poucos para o sono.

Fontes: Dalva Poyares, médica especialista em medicina do sono e professora da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp); Fátima Dumas Cintra, cardiologista da Unifesp

Fonte: Editora Abril

Polícia Civil apreende cerca de 100 kg de maconha em Campina Grande

A Polícia Civil da Paraíba apreendeu cerca de 100 kg de maconha nesta terça-feira (21), em Campina Grande, durante a operação Dragão. De acordo com informações repassadas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), nenhum suspeito foi preso, mas o responsável já foi identificado.

A ação policial ocorreu no bairro de São Januário, e um dos locais de depósito das drogas. A operação teve como objetivo o mapeamento e a desarticulação de uma organização criminosa com forte atuação no comércio de drogas na cidade.

Até as 9h (horário local) desta quarta-feira (22) a Polícia Civil ainda não havia localizado o suspeito.

Fonte: G1

Nova lei determina que escolas particulares do Recife realizem treinamento para incêndio

Uma nova norma sancionada pela Prefeitura do Recife determina a realização periódica de treinamentos de evacuação em caso de incêndio em escolas particulares da cidade. De acordo com a Lei 18.417 /2017, publicada no Diário oficial do município, na terça-feira (21), devem participar das atividades de simulação funcionários, professores e alunos.

Segundo a lei, as simulações deverão ser realizadas no início de cada ano letivo. Também precisam ocorrer pelo menos uma vez a cada semestre. A norma determina que caberá a cada instituição de ensino definir as datas para a realização dos treinamentos.

A prefeitura informa que os gestores de cada escola deverão garantir que todos os professores e funcionários participem dos treinamentos e que os alunos recebam instruções de forma adequada.

A norma estabelece que o treinamento deve ser feito em etapas distintas. Primeiro, receberão informações em palestras funcionários e professores. Eles aprenderão como lidar com os alunos em caso de sinistros. Depois, devem ser feitas simulações com os estudantes.

O texto publicado no Diário oficial do Recife informa que o descumprimento da lei terá como consequência a aplicação de penalidades. Em primeiro caso, está a advertência. Se o estabelecimento for reincidente, haverá cobrança de multa correspondente a R$ 1 mil por aluno matriculado.

Além disso, está prevista a suspensão de alvará de funcionamento, até que os problemas que provocaram o descumoprimento da lei sejam sanados. A norma entrou em vigor no dia da publicação.

Fonte: G1

Armas, munições e drogas são apreendidas em casa usada como depósito no sul da Bahia; suspeito é preso

Um homem foi preso em flagrante, dentro de uma casa que era utilizada como depósito de armas, munições e drogas, na cidade de Porto Seguro, sul da Bahia, na noite de terça-feira (21). As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (22).

Segundo a SSP, delegados e investigadores da 1ª Delegacia Territorial e da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) apuravam, há alguns dias, a denúncia de que uma casa era utilizada como depósito para uma quadrilha de traficantes.

Ionan Galvão Cruz, de 38 anos, foi apontado pela Secretaria de Segunça Pública da Bahia (SSP-BA) como o responsável por distribuir os materiais.

No imóvel, a Polícia Civil encontrou três revólveres (sendo dois de calibres 32 e um 38), três carregadores de munição (um de submetralhadora e dois de pistolas), munição de diversos calibres, 745 papelotes de maconha e aproximadamente quatro mil pinos para embalar cocaína.

Ionan e o material foram levados para a Delegacia de Porto Seguro, onde estão à disposição da Justiça.

Armas, munições e drogas foram apreendidas em Arraial D'Ajuda (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Armas, munições e drogas foram apreendidas em Arraial D’Ajuda (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Arraial D’Ajuda

Um dia antes da prisão de Ionan, na noite de segunda-feira (20), a Polícia Militar apreendeu cerca de 85kg de maconha prensada, quatro balanças de precisão e cerca de três mil pinos para acondicionamento da substância em Arraial D’ajuda, que fica a cerca de 7 km de Porto Seguro.

De acordo com a PM, policiais faziam rondas, quando avistaram o suspeito de ser o dono da droga, que foi encontrada armazenada em tabletes e embalada para o consumo. Uma moto também foi apreendida na ação.

Durante a tentativa de abordagem, o homem fugiu. Ele já foi identificado, mas segue foragido nesta quarta-feira.

fonte: G1