Os benefícios da dança para o cérebro

Aprender, memorizar e se equilibrar: o que essas habilidades têm em comum? Bem, todas estão relacionadas com o hipocampo, área do cérebro que pode ficar comprometida com o envelhecimento. Mas um estudo do Centro Alemão para Doenças Neurodegenerativas revelou uma prática especialmente bem-vinda para essa região: a dança.

Os pesquisadores compararam a atividade com treinos de resistência e flexibilidade. Aí perceberam que, principalmente em termos de equilíbrio, mexer o corpo ao ritmo da música é mais vantajoso. Isso porque as mudanças de movimento típicas do bailado aprimoraram essa função mais do que os exercícios clássicos.

Fora que os mais velhos precisavam se lembrar das coreografias – o que, de quebra, favorecia a memória. “Dançar ainda melhora a autoestima e o estado de espírito”, nota Cristiane Peixoto, educadora física especializada em envelhecimento da Cia Athletica, em São Paulo.

Dance com segurança

As aulas de dança são ótimas, mas, como qualquer atividade física, demandam cuidados. “Você pode se esforçar e ficar cansado, mas não deve sentir dor”, enfatiza Cristiane. É preciso respeitar os limites do corpo. Sempre!

Mais 5 dicas para preservar o cerébro

1. Fique longe do cigarro

2. Não exagere no álcool

3. Inclua azeite, peixe, castanhas e frutas na dieta

4. Invista em atividades culturais – clubes de leitura, por exemplo, são uma boa

5. Não deixe de socializar. Ouça e compartilhe experiências

Fonte: Editora Abril

Xuxa fala sobre pacto com o diabo e cita ‘cara lá de baixo’

Os boatos que sugerem que Xuxa teria feito um pacto com o diabo em troca de fama e sucesso são famosos e permeiam sua carreira há muitos anos. A apresentadora resolveu falar sobre o assunto em entrevista especial à revista Contigo!.

“Não entendo quando idiotas falam que tenho pacto com o diabo. Isso me deixa chateada, porque é tanto amor que recebo, de gente de todas as idades, religiões, raças, que não pode vir do ‘cara lá de baixo’, só do ‘cara lá de cima’. Se a única linguagem que Deus entende é a do amor, é a que eles falam comigo todos esses anos”, comentou Xuxa.

Xuxa não fugiu de assuntos polêmicos e comentou também sobre o filme “Amor Estranho Amor” (1982). A apresentadora tinha 19 anos e dividiu a cena íntima com um adolescente, sendo acusada diversas vezes de pedofilia.

“Queria que todo mundo visse a porcaria desse filme para parar de ficar falando coisas por aí. Parece até que era eu, a minha vida ali, não tem nada a ver”, desabafou a mãe de Sasha.

Fonte: Notícias ao Minuto

Mudança no Android vai prejudicar desempenho de diversos aplicativos

Alteração pretende eliminar brecha na plataforma ‘Accessibility Services’, que ajuda usuários que precisam de recursos especiais de acessibilidade

Uma mudança na API de acessibilidade do sistema Android vai atrapalhar o desempenho de vários aplicativos, fazendo com que eles não consigam mais acessar dados necessários para o funcionamento.

De acordo com o ‘Olhar Digital’, o Google anunciou a mudança com o objetivo de eliminar uma brecha em uma plataforma que era explorada por desenvolvedores para oferecer serviços a consumidores.

A plataforma em questão (Accessibility Services) é usada para ajudar usuários com dificuldades com questão de acessibilidade, como deficientes visuais. Acontece que outros aplicativos se valem deste recurso para criar facilidades a usuários do Android – como, por exemplo, oferecer o preenchimento automático de senhas.

Segundo a reportagem, aplicativos populares como LastPass, BatterySaver e o Universal Copy poderão se prejudicados com esta mudança.

Fonte: Notícias ao Minuto