Protesto contra morte de líder quilombola fecha trecho da BA-093, em Simões Filho

Parte da via foi liberada por volta das 7h30 (Foto: Divulgação/ Concessionária Bahia Norte)

Publicidade

Um protesto fechou o trecho da BA-093 da localidade de Pitanga dos Palmares, na cidade de Simões Filho, região metropolitana de Salvador, no início da manhã desta quarta-feira (18), de acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
Os manifestantes protestaram contra a morte do líder quilombola Flávio Gabriel Pacifico dos Santos, o Binho do Quilombo. Ele foi morto a tiros dentro do próprio carro no dia 19 de setembro, no território quilombola de Pitanga dos Palmares.
O protesto começou por volta das 5h40 e só foi finalizado às 7h50, de acordo com a PRE. O engarrafamento durante o protesto chegou a atingir 4 km. Com a liberação, o trânsito começou a fluir na região.
Morte
De acordo com a polícia, Flávio Gabriel Pacifico dos Santos, foi surpreendido por criminosos armados, que se aproximaram, atiraram nele e, em seguida, fugiram. O caso é investigado pela Delegacia de Simões Filho.
Por meio de comunicado oficial, o Incra na Bahia prestou solidariedade à família do agricultor. “A superintendência irá oficiar a Polícia Civil, com intuito de que seja averiguado o crime. Espera-se que as investigações, a serem realizadas pelos órgãos do sistema de Justiça, esclareçam os fatos e punam os culpados”, apontou o órgão.

Fonte: G1

Publicidade

Leia também