Polícia Civil faz três ações simultâneas no Grande Recife contra homicídios, tráfico e roubos

Suspeitos presos e material apreendido serão levados para o Depatri, na Zona Oeste do Recife (Foto: Pedro Alves/G1)

Publicidade

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta terça-feira (24), três ações simultâneas contra organizações criminosas apontadas como responsáveis por homicídios, tráfico de drogas, roubos e comércio ilegal de armas de fogo. Os agentes cumprem 40 mandados de prisão preventiva e 23 mandados de busca e apreensão domiciliar.
De acordo com a polícia, as três ações foram batizadas de ‘Cerca Trova’, ‘Novanta ‘ e Settanta’. Elas foram desencadeadas em Paulista e Olinda, no Grande Recife, bem como na capital pernambucana. Todos os mandados de prisão e busca e apreensão foram expedidos pelo juiz da Juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca de Paulista.
Participam das operações 160 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. As ações foram supervisionadas pela Chefia de Polícia e coordenada pela Diretoria Integrada Metropolitana.
As investigações foram efetuadas pela 8ª Delegacia Seccional de Paulista, apoiada pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e assessorada pelo Núcleo de Inteligência do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Os presos e os materiais apreendidos serão levados para a sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, na Zona Oeste do Recife.

Fonte: G1

Publicidade

Leia também