Manifestantes fazem bloqueios simultâneos em ruas do Recife em protestos por moradia

Avenida Agamenon Magalhães, na área central do Recife, é um dos pontos bloqueados pelos manifestantes (Foto: Reprodução TV Globo)

Publicidade

Centrais sindicais e movimentos sociais realizam bloqueios simultâneos em vias do Grande Recife, na manhã desta quarta-feira (11). No horário de pico do trânsito, o protesto está causando diversos pontos de engarrafamentos na cidade. Os atos acontecem em defesa de programas de moradia popular e contra o governo do presidente Michel Temer.
Os bloqueios estão sendo realizados em ao menos três pontos da cidade. Um deles é a Avenida Agamenon Magalhães, na área central do Recife, no sentido Olinda/Boa Viagem. Há manifestação também na Avenida Cruz Cabugá e no Cais de Santa Rita, no Centro.
Por volta das 8h, um grupo de manifestantes fechou os dois sentidos da Avenida Cruz Cabugá, na área central do Recife. Eles colocaram fogo em pedaços de madeira e pneus. Uma grande fumaça se formou no local. Cerca de 100 pessoas participaram do ato.
Por causa da interdição, veículos estão buscando rota alternativa e pegando a contramão para tentar fugir do protesto. Passageiros de ônibus desistiram de esperar o fim da manifestação e desceram dos coletivos para seguir viagem a pé.
Ao mesmo tempo, outro grupo colocou fogo em destroços e pneus no Cais de Santa Rita, na área central do Recife. Sem rotas alternativas para os motoristas, o engarrafamento reflete até o início do Cabangá. A Autarquia de Trânsito e Transporte do Recife (CTTU) pede que os motoristas evitem essa rota e orienta que eles acessem essa região pela Avenida Agamenon Magalhães.

Fonte: g1

Publicidade

Leia também