Paroquianos participam de momentos religiosos em louvor a Nossa Senhora Aparecida/Foto Divulgação

Por Ronuery Rodrigues/Agência News Cariri

A Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, uma das santas mais populares da Igreja Católica na nação é celebrada neste dia doze de outubro nos mais diversos lugares do país. Na região do Cariri, fiéis de duas paróquias de Crato e Juazeiro do Norte, participam durante todo o dia de hoje de celebrações em louvor a “Mãe Aparecida”.

Em Crato, paroquianos de Nossa Senhora Aparecida, do Bairro Gisélia Pinheiro- Batateiras, participam às 9horas de Missa solene, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Gilberto Pastana, a celebração conta ainda com a participação do Pároco Padre Paulo Borges.

Às 16h horas, os fiéis devem retornar ao templo para participar de uma última missa. A tradicional procissão de encerramento com a imagem da padroeira que percorre as ruas do bairro terá início às 17h30.  As atividades iniciaram no último dia 1º, e   serão encerradas com a Benção do Santíssimo.

Juazeiro do Norte–  Fiéis da Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Bairro João Cabral, participam na manhã de quinta-feira,12, às 9 horas acontece a primeira Missa Solene, a missa das promessas. A programação de encerramento conta ainda, com consagração das crianças a Nossa Senhora a partir das 15h e na sequência, às 16h, acontece a última missa solene, presidida pelo Bispo Dom Gilberto Pastana.  Após o ato religioso, os fiéis participam de procissão com a imagem da padroeira pelas principais ruas dos bairros João Cabral, Romeirão e Pirajá.

A festa será oficialmente encerrada com benção do Santíssimo Sacramento. A paróquia de Nossa senhora Aparecida tem como pároco Pe. Francisco Marques e possui uma comunidade paroquial de cerca de trinta mil fiéis.

 

COMENTAR