LOGO-NEWS-CARIRI

Demutran orienta população para a utilização da faixa de pedestre

Publicidade

O setor de Educação e Estatística do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Juazeiro do Norte, em suas campanhas educativas, já realiza um trabalho de orientações e dicas de segurança para condutores e pedestres. Com o objetivo de diminuir o número de acidentes e informar a população, o Demutran orienta pedestres e condutores para o uso da faixa.

Para os condutores, algumas orientações são de suma importância, como redobrar a atenção ao se aproximar de faixa de travessia de pedestre sem semáforos, diminuir a velocidade ao avistar um pedestre requisitando travessia na faixa, avaliar as condições de segurança no seu entorno antes de conhecer a prioridade. Se o motorista perceber que outros veículos não visualizaram a solicitação do pedestre, ele deve acenar com a palma da mão para que o pedestre não inicie a travessia. O motorista também deve, após conceder passagem ao pedestre, acompanhar através dos espelhos retrovisores a movimentação dos demais veículos, intervindo com sinais de mão, se achar necessário, e para recolocar o veículo em movimento, o condutor deve aguardar que o pedestre complete a travessia.

O pedestre deve ter muita atenção com motociclistas e ciclistas que possam transitar nos corredores entre os veículos. Em vias de mão dupla, o Demutran orienta que a população redobre a atenção para evitar danos.

Fotos: Anderson Duarte

Assessoria de imprensa

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas