Feira comemora três anos de existência e acontece até sábado,14, no largo da RFFSA, em Crato.

Por   Jornalista Ronuery Rodrigues /Agência News Cariri 

A Feira Cariri Criativo vem se consolidando na agenda cultural da Região, e comemora nesse mês de outubro, três anos de existência. A feira conta com a participação de 28 empreendimentos criativos, que ofertam diversos tipos de produtos que variam entre os setores de gastronomia, moda, design, artes, artesanato, entre outros.

A 35ª edição da Feira Cariri Criativo conta com uma programação cultural que reúne durante os três dias de realização muitos talentos do Cariri. As atividades têm início nessa quinta-feira, 12, feriado nacional, e se estenderão até o próximo sábado,14, no horário das 18h às 22h, na RFFSA, Crato.

PROGRAMAÇÃO

Das 18 às 20 horas da quinta-feira, tem discotecagem com Paulo Rossi, e também Teatro de Caixa de som, com Emanuel Luna. Das 20 às 22 horas acontece show com “Os gramafones”.  A programação que é realizada no largo da Rffsa, conta ainda com Poema na Feira, sob o comando do Coletivo Camaradas.

Na sexta-feira,13, tem Contação da História Kariris, com Bete Pacheco, das 18 às 20h30. As 19horas será o lançamento da Campanha Soldadinho-do-Araripe, organizada pelas instituições, Colégio Ágape e Aquasis.  Das 20 às 22 horas tem show com Ursula Feitosa & Banda e Trio Jazz.  O poema na feira contará com microfone livre até sábado.

No sábado,14, a programação conta com: Cine Arte Clube – Filme: A Peleja de Esquerdinha/Qual a brincadeira? Às 18h. A partir das 18h também tem Escuto histórias de amor com Carla Cavalcante; Dois  shows tornam o evento ainda mais especial, o  primeiro as 19horas, com a Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto. Já o segundo, às 20h tem Dázara Sounds.

A Feira Cariri Criativo é uma iniciativa da Universidade Federal do Cariri – UFCA, realizada conjuntamente com a Associação de Empreendedores Criativos do Cariri – AEC, Programa de Extensão de Fomento à Economia Criativa do Cariri – PROEX/UFCA e o Projeto de Cultura Birô Cariri – ProCult/UFCA. A ação tem parceria com o Centro Cultural Banco do Nordeste Cariri, o Geopark Araripe, o SESC, e a Secretaria de Cultura do Crato, entre outras entidades.

 

COMENTAR