Prefeitura de Farias Brito cria Programa Crescendo com o Meu Município para premiar estudantes e professores

Por Agência News Cariri

O Prefeito de Farias Brito, José Maria (PC do B), enviou para a câmara de vereadores para aprovação, o projeto de Lei 012/2017, de sua autoria, que institui o Programa Crescendo com o Meu Município. Para o gestor, o projeto de lei foi criado para incentivar a participação e envolvimento de alunos, professores, núcleos gestores, orientadores de avaliações externas, buscando o fortalecimento das proficiências das escolas.

Os alunos da rede municipal de ensino serão premiados de acordo com o nível de proficiência em língua Portuguesa, para os 2º anos; língua portuguesa e matemática para os 5º e 9º anos, respectivamente, desde que o resultado da turma esteja no nível desejado ou adequado.

A premiação será para dois alunos de cada turma, que apresentar melhor desempenho. Para os estudantes dos 2º anos, dois tabletes; para os 5º anos, dois celulares e para os 9º anos, dois Notebooks.

De acordo com o prefeito esse é mais um incentivo para o desenvolvimento de ações e projetos voltados a melhoria da qualidade do ensino das escolas.

O projeto será monitorado pela Secretaria Municipal de Educação. Para o Secretário Municipal de Educação, Cícero Duarte de Menezes, o Programa Crescendo com o Meu Município visa incentivar os alunos e professores que participarão do SPAECE 2017 e contribuir para a valorização dos educandos e educadores do Município de Farias Brito.

7 pontos mais importantes para a saúde de crianças e adolescentes

Crise econômica. Poucas vezes se falou tanto sobre esse assunto quanto agora. E é com base nesses debates acalorados que a Sociedade Brasileira de Pediatriaacaba de divulgar tópicos que seus membros consideram fundamentais para o desenvolvimento de crianças e adolescentes.

O posicionamento alerta para o impacto do cenário atual no bem-estar dos brasileirinhos, além de sugerir melhorias em campos como direitos humanos, segurança pública e relações familiares. Abaixo, listamos as que estão diretamente ligadas à saúde. Confira: Educação Infantil: Veja com o Sistema Positivo de Ensino como escolher a melhor escola para seu filho Patrocinado 

1. Na rede pública, a quantidade de leitos de internação deve ser suficiente para atender à demanda de crianças e adolescentes.

2. Medicamentos e outros insumos essenciais para um bom atendimento em hospitais, postos de saúde e afins precisam estar à disposição.

3. Pais ou responsáveis têm de manter o calendário de vacinação dos filhos em dia.

4. Pediatras são os protagonistas da assistência a crianças e adolescentes.

5. Amamentação, alimentação saudável, atividade física e outros bons hábitos devem ser incentivados por meio de campanhas de conscientização, criação de espaços e suporte profissional.

6. Questões de segurança infantojuvenil precisam estar entre as prioridades para evitar mortes, acidentes, traumas e exploração.

7. Ao ver televisão ou navegar na internet, crianças e adolescentes devem ser protegidos de conteúdos sexuais, violentos ou impróprios.

Fonte: Editora Abril

Saiba como o Shazam identifica uma música em 10 segundos

Para identidficar uma música que gostamos, seja no rádio, festa, o que for, basta apontar o celular para a fonte do som e em menos de 10 segundos você já consegue nome, artista, letra e vários outros dados. Mas, afinal, como o Shazam consegue fazer esse reconhecimento tão rápido?

De acordo com o site Mega Curioso, para que isso aconteça, o aplicativo precisa ter um banco de dados realmente potente, sendo atualizado diariamente com músicas de várias regiões do planeta. Para cada canção, o Shazam cria uma espécie de impressão digital em um gráfico em 3D. Essa imagem é chamada de espectograma é a peça-chave para o reconhecimento musical.

A frequência musical varia mesmo dentro da mesma canção. O aplicativo, ao registrar a informação inicial, procura o ponto mais alto dessa frequência, para dali criar uma partida para o resto do gráfico, que é formado através do tempo da música.

Quando um usuário aponta o aplicativo para uma música que ele quer descobrir mais informações, o programa cria esse mesmo gráfico em 3D a partir dessa gravação de 10 segundos, varre o banco de dados atrás de músicas que coincidam exatamente com os mesmos pontos e encontra-se a canção.

Caso a música não esteja incluída no banco de dados ou a fonte de gravação estiver com muitos ruídos, ela não é identificada pelo Shazam, sendo bastante chato para quem procurou e não conseguiu. Porém, isso tem diminuído cada vez mais.

Fonte: Noticias ao Minuto

Saiba o que pode acontecer com Rubinho, em ‘A Força do Querer’

Glória Perez já decidiu o final de ‘A Força do Querer’, que terá a clássica pergunta: ‘Quem é o assassino?’.

De acordo com o Extra, Rubinho (Emílio Dantas ), marido de Bibi (Juliana Paes), será assassinado por Sabiá (Jonathan Azevedo).

“Começou tudo outra vez! Abrimos o caminho, o Estado não entrou, a justiça liberou Sabiá e Rubinho para o Dia das Crianças e eles assumiram o comando de novo”, dirá Caio (Rodrigo Lombardi), após peceber que os dois não regressaram do indulto concedido pela Justiça.

A causa da morte se dá após Rubinho tentar enganar o então chefe do morro. A sequência, informa o jornal, será gravada de forma secreta na emissora.

NOVA OPÇÃO

Após o vazamento da informação, foi dada a informação de que a personagem de Rubinho também gravará um final alternativo. Nesta nova opção, ele termina como dono do morro e ao lado de Carine, interpretada por Carla Diaz.

Fonte: Noticias ao Minuto