Agência News Cariri
Um vereador da base aliada do prefeito Arnon Bezerra (PTB), pediu durante seu pronunciamento a instalação de uma CPI (Comissão Processante de Inquérito) pela casa legislativa para investigar uma possível fraude na licitação de locação de veículos em Juazeiro do Norte, no sistema de pregão eletrônico do Banco do Brasil. A denúncia foi feita pelo vereador Marcio Joias (PDT), durante pronunciamento na sessão desta terça-feira, 19, na sede do Poder Legislativo. As informações são do comunicador João Boa Ventura.
Na Tribuna de Honra, o parlamentar listou as falhas, que segundo ele, foram cometidas pela comissão licitação do município. De acordo com Márcio as empresas MXM e Conect, que foram vencedoras da licitação, não possuem capacidade técnica para operar em Juazeiro do Norte. Segundo o parlamentar, a Comissão Permanente de Licitação, que realizou o pregão cometeu seis erros em relação ao Edital 10/2017 da SEDEC (Secretaria Municipal de Educação), que foi finalizado em 21 de junho de 2017. O valor global da licitação passa dos R$ 3 milhões e meio de reais.
As falhas apresentadas pelo denunciante fezeram com que ele pedisse a instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar os fatos e investigar as informações que a municipalidade deverá apresentar. Para abrir a CPI são necessárias sete assinaturas. Além do propositor, três vereadores já assinaram o pedido. Demontier Agra (PPL), Tarso Magno (PRP) e Jacqueline Gouveia (PRB).
Agra pediu aparte a Márcio e parabenizou a abordagem do seu par. O vereador do PPL fez questão de salientar que uma CPI não é nada demais. “Se o prefeito não deve é só arquivar a CPI. Isso é bom para ele. Nós temos é que fiscalizar”, ponderou. Já Márcio, deixou claro que é da base do prefeito, mas é base do que é certo e que não vai apoiar nada de errado