Várzea Alegre – Secretaria de Desenvolvimento Agrário em campo nas inscrições do Garantia Safra 2017/2018

Publicidade

O Governo Municipal de Várzea Alegre, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário realiza em campo as inscrições para o Garantia Safra 2017/2018.

O trabalho é feito em parceria com Ematerce, Sindicatos e FAMUVA com uma equipe técnica realiza os cadastros dos agricultores familiares em suas comunidades.

O seguro é destinado àqueles que se encontram em municípios sistematicamente sujeitos a perdas de safra devido à seca ou ao excesso de chuvas, garantindo uma indenização em torno de R$ 850,00 em cinco parcelas de R$ 170,00.

Para acessar o benefício é necessário se enquadrar no perfil de agricultor familiar, conforme definido pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), não ter renda familiar mensal superior a 1,5 (um e meio) salário mínimo. Efetuar a adesão antes do plantio e não deter área superior a 4 módulos fiscais. A área total a ser plantada deve ser de, no mínimo, 0,6 hectares e, no máximo, 5 hectares.

Para Cícero Izidório – Secretário de Desenvolvimento Agrário, o programa apesar das suas deficiências, é de fundamental importância para apoiar o agricultor em ano de estiagem. “Estamos há quase dois meses em campo realizando os cadastros. O próximo passo será a digitação dos cadastros pela EMATERCE, homologação pelo CMDS e a entrega dos boletos pela Secretaria para que o agricultor efetue o pagamento”, disse. O Secretário afirmou que a Prefeitura já realizou o pagamento das contrapartidas que garantem a participação nesta edição do programa.

Assessoria de Comunicação

Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *