Seminário celebra memória de Paulo Freire em Salvador

Solar do Conde dos Arcos – batizado de Espaço do Sensível Paulo Freire, no bairro do Garcia, em Salvador, receberá exposição (Foto: Divulgação)

Publicidade

Solar do Conde dos Arcos – batizado de Espaço do Sensível Paulo Freire, no bairro do Garcia, em Salvador, receberá exposição (Foto: Divulgação) Solar do Conde dos Arcos – batizado de Espaço do Sensível Paulo Freire, no bairro do Garcia, em Salvador, receberá exposição (Foto: Divulgação)
Solar do Conde dos Arcos – batizado de Espaço do Sensível Paulo Freire, no bairro do Garcia, em Salvador, receberá exposição Em reconhecimento ao mais célebre educador brasileiro, Paulo Freire, o Instituto Chapada de Educação e Pesquisa (ICEP) e a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) realizam, no dia 19 de setembro, o “I Seminário Obrigado Paulo Freire”, em Salvador.
No dia 19 de setembro de 1921, nascia em Recife Paulo Freire e um dos pensadores do século XX mais influentes no mundo. O evento marca o aniversário de 96 anos de nascimento do educador. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet.
A programação acontece ao longo do dia, das 9h às 17h, no auditório da Fundação 2 de Julho, no bairro do Garcia.
A proposta é reconhecer as contribuições de Paulo Freire às diversas áreas do conhecimento, bem como no dia a dia de trabalho das mais diversas profissões.
A grade do seminário contempla duas mesas sobre a atualidade do pensamento de Freire e a forma como ele influencia pessoas, profissionais, governos e instituições; um bate papo com o economista Ladislau Dowbor, que foi um dos seguidores mais próximos ao educador, tendo sido ainda seu genro.
Também integra a programação quatro oficinas de processos construtivos a partir do pensamento freiriano, com mostra de resultados; intervenções artísticas; e ainda um espaço paralelo – que vai funcionar no histórico Solar do Conde dos Arcos – batizado de Espaço do Sensível Paulo Freire, no bairro do Garcia, em Salvador, com exposição alusiva ao universo do educador e a possibilidade dos visitantes gravarem depoimentos.

fonte: G1

Publicidade

Leia também