© Lee Smith / Reuters

Começou a edição 2017/18 da Liga dos Campeões da Europa. Nesta terça-feira (12), tivemos oito partidas válidas pela fase de grupos. O grande destaque foi o “novo” Paris Saint-Germain, que goleou o Celtic por 5 a 0 na Escócia. Neymar abriu o placar, Mbappé fez o segundo e Cavani marcou o terceiro, ainda no primeiro tempo. Já na segunda etapa, Lustig fez contra e Cavani fechou a conta com mais um.

Mas não foi só o PSG que goleou. O Chelsea meteu seis gols no Qarabag. Pedro, Azpilicueta, Medvedev (contra) Bakayoko, Batshuayi e Zappacosta balançaram as redes.

Outro destaque da rodada foi o encontro de Barcelona e Juventus, no Camp Nou. O time da casa mostrou que ainda continua forte e venceu o duelo por 3 a 0. Messi marcou duas vezes e Rakitic completou o placar. O brasileiro Paulinho entrou no segundo tempo.

O placar de 3 a 0 se repetiu em outros dois jogos. O Bayern de Munique derrotou o Anderlecht, com gols de Lewandowski, Thiago Alcántara e Kimmich, e o Manchester United superou o BASEL, com Lukaku, Rashford e Fellaini.

Estreia de Gabigol

O Benfica recebeu o CSKA Moscou em Lisboa e perdeu por 2 a 1. No segundo tempo, com o placar final já decretado, o treinador do time português chamou Gabigol, colocou o brasileiro em campo, mas ele não conseguiu marcar e tentar o empate para a equipe da casa. Pelo lado dos russo, o também brasileiro Vitinho, ex-Inter e Botafogo, marcou.

O Sporting de Portugal, que tinha o brasileiro Mattheus Oliveira no banco, foi até a Grécia e venceu o Olympiacos por 3 a 2. O time português dominou a partida, abriu 3 a 0 e poderia ter goleado. Mas os Leões se descuidaram no segundo tempo e quase permitiram o empate.

No mais, Roma e Atlético de Madri empataram sem gols.

Confira abaixo todos os resultados:

Liga dos Campeões da Europa (Champions League)

Grupo A

Benfica 1 x 2 CSKA Moscou

Manchester United 3 x 0 Basel

Grupo B

Bayern de Munique 3 x 0 Anderlecht

Celtic 0 x 5 Paris Saint-Germain

Grupo C

Chelsea 6 x 0 Qarabag

Roma 0 x 0 Atlético de Madrid

Grupo D

Barcelona 3 x 0 Juventus

Olympiacos 2 x 3 Sporting Portugal

Fonte: Noticias ao Minuto

COMENTAR