Por Agência News Cariri
A Polícia Militar de Tauá apreendeu cinco pessoas, armas e veículos durante operação realizada nessa quinta-feira (31). Duas equipes do Raio composta por 10 militares chegaram após denúncias, a pessoas que estavam armadas e provavelmente possuem envolvimento em homicídios ocorridos naquela cidade.
De acordo com a denúncia anônima repassadas ao COPOM, haveria um SALVE GERAL para que mais pessoas fossem mortas, inclusive um elemento conhecido pela alcunha de PIRULITO. Duas equipes do RAIO realizaram várias abordagens chegando na prisão de Leandro Adelino dos Santos Silva, 28 anos, natural de Nova Russas e Maria Marta dos Reis Silva, 33 anos, residentes em Tauá. Com os acusados foi apreendido um revólver calibre 38, sem numeração, com capacidade para 6 tiros, com 5 cartuchos intactos.
Já a segunda equipe do (RAIO 01) fez a prisão de Rafael Rodrigues Bezerra, 31anos, residente também em Tauá. Com ele foi apreendido um revólver Taurus, capacidade para 6 tiros, com 5 cartuchos intactos.
Com mais informações em mãos, os militares chegaram as mais dois acusados, Manuel Cláudio Ferreira dos Santos, 37, natural de Tauá e, João Victor Gomes Sobrinho, 20 anos, natural da cidade de Picos-PI, que estavam numa pousada , foram presos de posse de um revólver calibre 38, com capacidade para 6 tiros e 17 cartuchos intactos. Além disso, foi apreendido duas motos, uma factor de cor vermelha de placas OCM 0269 e uma twister de cor preta de placas ECL 3127.
Os presos e o material apreendido foram levados para a 14° Delegacia de Polícia de Tauá, e apresentados a autoridade de competente. Eles foram autuados Art°: 16 § Único do estatuto do desarmamento, Art°33, e Art° 12 do estatuto do desarmamento, Art° 2° combinado com § 2° da lei 12.850 de 2013(lei das organizações criminosas). As investigações apontam que, todos estão envolvidos nos últimos homicídios acontecidos em Tauá.