© Alessandro Bianchi / Reuters

Titular da Roma neste início de temporada, Alisson mostrou nesta terça-feira (12) que a preferência de Tite por ele na seleção brasileira possui justificativas.

O goleiro da Roma foi o grande destaque no empate sem gols com o Atlético de Madri, na estreia das equipes para a Liga dos Campeões. Sua atuação foi bastante elogiada pelos jornais da Espanha e também da Itália.

O jornal catalão Sport disse que o Atlético de Madri “se chocou com um muro chamado Alisson”. “Uma dezena de claríssimas ocasiões desperdiçadas pela equipe colchonera, que teve que se conformar com o empate em uma partida que o goleiro Alisson impediu que acabasse em goleada”.

Periódico de Madri, o Marca também elogiou a atuação do camisa 1 ex-Internacional. “Alisson foi o melhor da Roma e isso resume como foi o jogo. O goleiro brasileiro salvou a equipe de uma derrota segura. Todas as que foram em direção ao gol, ele salvou.”

Também da capital espanhola, o As afirmou que “o herói em Roma usava luvas e falava português com sotaque brasileiro”.

Na Itália, Alisson também foi destaque nos principais veículos de comunicação. Tanto a Gazzetta Dello Sport como o Corriere Dello Sport o chamaram de “Super Alisson”. “Autor de pelo menos 5 defesas fundamentais”, destacou um deles. Com informações da Folhapress.

COMENTAR