Dois homens são presos acusados de tráfico de drogas em Mauriti

Por Agência News Cariri

A polícia de Mauriti prendeu dois acusados de trágico de drogas por volta das 18 horas de quinta-feira (14). Com os acusados foi apreendido a quantidade de 3.120 Kg de maconha embalados com fita adesiva. No início da semana a polícia daquele município já havia apreendido 17 Kg e 440 gramas de maconha, 839 de cocaína e 21 gramas de crack. A ação faz parte da Operação Sangue Frio deflagrada na última terça-feira (12) na região do Cariri, que resultou na prisão de pessoas e apreensão de drogas.

Foi preso em um matagal atrás de uma casa de shows da cidade, Raimundo Júlio Pereira, de 41 anos, o “Julhão”, residente na Vila de Fátima em Mauriti. Ele já responde por crimes de lesão corporal, ameaça, formação de quadrilha, uso e tráfico de drogas, furto e porte de arma. Julhão havia escondido quantidade de maconha entre pedras que logo foi encontrada pelos policiais.

O acusado confessou que a droga pertencia a Márcio Alves de Moura, de 31 anos. Márcio que já responde por crime de ameaça, foi preso em sua residência na Rua José Teodorico Leite, Mauriti. O acusado revelou que as substâncias entorpecentes seriam repassadas para uma outra pessoa que não foi localizada.

 

Manoel Messias Saraiva dos Santos, de 24 anos, o “Manué”, outro nome citado pelo acusado, receberia 250 gramas como pagamento do “serviço”. Ele negou relação com a droga apreendida. “Manué” já responde por crime de tráfico de drogas. Com ele foi encontrado cinco pássaros da fauna silvestre e uma espingarda de pressão. Ele, juntamente com as aves e a espingarda foram conduzidos e apresentados à 21ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo para responder por crime ambiental. Já “Julhão” e Márcio foram autuados para responder por crime de tráfico de drogas.