Gugu revela conversa entre Silvio e Boni: ‘Ele não vai pra Globo’

© Divulgação/ Antonio Chahestian

Publicidade

Convidado do ‘Programa do Porchat’ especial, Gugu Liberato escolheu a conversa com o apresentador para revelar detalhes de uma briga antiga entre Globo e SBT pelo seu “passe”. Estrela das noites da emissora de Silvio Santos, Gugu foi protagonista de um impasse que fez o dono do SBT viajar para o Rio de Janeiro e tratar com a emissora carioca presencialmente.

“De 87 para 88, eu apresentava um programa chamado Viva Noite. Esse programa fazia muito sucesso nas noites de sábados dando 35 pontos de audiência. Fizemos um contrato. Naquela época os artistas não tinham contrato. Eu não tinha contrato. Acabei assinando contrato com a Globo para ter um programa aos domingos”, revelou Gugu, que prosseguiu: “Quando fui pra lá, a Globo me ofereceu vários formatos. Fizeram cenário. Estava tudo pronto para estrear. Aí Silvio Santos me chamou e disse: ‘eu queria que você não fosse para a Globo, estou com um problema de garganta e quero que você fique’”.

Foi quando Silvio decidiu ir ao Rio para falar com Roberto Marinho. “O aeroporto parou por causa do Silvio Santos. Chegamos, pegamos uma táxi e fomos pro prédio onde ficava a sala do Boni. Chegou na portaria e pararam ele para fazer a ficha. Eu já tinha crachá da Globo.O Boni chegou e o Silvio não deixou eu falar: ‘vim aqui avisar que o Gugu não vai para a Globo e ele vai ficar no SBT’. Boni teria respondido que só Roberto Marinho poderia tomar essa decisão”.

Depois disso, Gugu conta que voltou para o aeroporto e esperou o patrão, que chegou com a notícia: “Tudo certo, você não vai para a Globo, você vai ficar no SBT”.

O apresentador permaneceu no canal por duas décadas e diz não se arrepender. “Fiquei mais de 21 anos, e foram 21 anos muito felizes. Tive uma passagem fabulosa, porque nasci e cresci no SBT. Tive anos maravilhosos lá”, declarou Gugu.

Fonte: Noticias ao Minuto

Publicidade

Leia também