Ex-prefeitos não fazem dever de casa e Eunício entra em cena para ajudar 2 cidades

O presidente do Senado promete interceder pelos municípios do Crato e de Quixeramobim

Publicidade

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), comprometeu-se a intermediar, junto ao Governo Federal, o início de mais dois cursos de Medicina para o Ceará: no Crato e em Quixeramobim. Na verdade, isso já era para ter acontecido, mas os dois ex-prefeitos dos municípios, Ronaldo Mattos (Crato) e Cirilo Pimenta (Quixeramobim), não entregaram a documentação necessária para o Ministério da Educação.

Agora, Eunício irá usar seu prestígio para conseguir mais essa conquista. Nesta semana mesmo, o senador e os deputados federais cearense Genecias Nornha (SD), Moses Rodrigues (PMDB) e Vitor Valim (PMDB) anunciaram o início de cinco novos cursos de Medicina no Ceará (Crateús, Itapipoca, Iguatu, Russas e Quixadá).

Entenda

Na próxima semana, Eunício recebe em seu gabinete o empresário Rafael Branco, do Crato, para articular a reunião de documentos necessários – o prefeito Zé Ailton deveria ir também. Genecias Noronha também promete levar a Brasília o prefeito de Quixeramobim, Clébio Pavone, para o mesmo fim.

O presidente do Senado deixou claro que continua oposição ao governo Camilo Santana, mas sem perseguição política, colocando os interesses do Ceará sempre à frente.

cearanews7

Publicidade

Leia também