Eunício recebe prefeitos e discute projetos na educação e segurança hídrica

Publicidade

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), recebeu prefeitos cearenses nesta-quarta-feira (09), na presidência do Senado e discutiu projetos que necessitam de recurso federal para serem implantados nas cidades.

O prefeito de Tianguá, Luiz Menezes, apresentou estudo para construção de um açude na localidade. De acordo com ele, a obra trará alívio para a população local que vem sofrendo com os efeitos da estiagem. “Trouxemos a demanda da água. É um problema sério no Ceará, sempre foi, e nós fizemos um projeto para construção de um açude com capacidade de 12 milhões de metros cúbicos para que possa atender aquela região”, defendeu.

O prefeito também solicitou apoio para que as obras de recuperação da BR 222, no trecho urbano que passa pelo município, sejam retomadas. Também participou do encontro o vice-prefeito da cidade, Aroldo Portela.

Eunício também recebeu o prefeito da cidade de Mombaça, Ecildo Filho. Eles discutiram o projeto de instalação de um Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) no município. Para Ecildo, o projeto já foi elaborado e está em discussão no ministério da Educação. “Muitos estudantes de Mombaça se deslocam diariamente para outras cidades em busca de uma educação profissionalizante. Por isso estamos nessa luta para que possamos atender jovens da nossa localidade e de mais dez cidades vizinhas”, argumentou.

Em atenção às solicitações, Eunício disse que irá procurar os ministérios responsáveis em busca de uma solução.

Publicidade

Leia também