Estácio FMJ forma novos médicos para o mercado de trabalho e qualifica saúde regional

A solenidade de colação de grau aconteceu na última sexta-feira, na Estácio FMJ

Publicidade

Por Elizangela Santos

O Cariri passa a contar com novos profissionais da área médica no mercado de trabalho, suprindo carência neste segmento da saúde. No último final de semana, foi realizada,​ na Estácio FMJ​, mais uma colação de grau​, ​ para que novos profissionais estejam finalmente habilitados. Já se somam mais de 1.200 profissionais formados pela instituição, chegando a 23ª turma, em Juazeiro do Norte, com nove alunos. Em janeiro deste ano​​, colaram grau cerca de 100 alunos.

A solenidade foi realizada no auditório da Faculdade de Medicina, da Estácio FMJ, e contou com a presença do corpo docente do curso, além de familiares dos formandos. A cerimônia foi presidida pela diretora da Estácio FMJ, Fernanda Bittencourt, que destacou a importância desse novo momento na vida dos profissionais, formados através de uma instituição qualificada e que tem dado respostas positivas com grandes profissionais atuando em diversos estados da federação. Na ocasião, esteve presente a coordenadora ​ do curso​, ​D​ra. Hellen Cruz.

Avaliação do MEC destaca qualidade do curso

O curso de Medicina inaugura um novo momento, desde que passou pela última avaliação do Ministério da Educação (MEC), realizada pelos seus técnicos, no Município juazeirense, para analisar as condições de funcionamento dos diversos segmentos do curso. Os professores e alunos foram avaliados pela qualidade de ensino, além da estrutura de funcionamento oferecida pela Estácio FMJ. O resultado da avaliação foi divulgado no final do ano passado, chegando a nota 4 (conceito muito bom) numa escala de 1 a 5.
Desde o ano 2000​,​ que o curso de Medicina da Estácio FMJ vem qualificando o segmento da saúde regional e do Estado, além de outros estados do Brasil, com novos profissionais médicos. Atualmente, tanto no Brasil como no exterior, há profissionais formados pela Estácio FMJ atuando em diversas especialidades.
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gifO curso tem o destaque do pioneirismo no Estado, por ter sido o primeiro no ensino privado no interior, além de trazer mais médicos para atender a sociedade da região. Com isso, vem atendendo a uma demanda importante no Estado do Ceará, ainda carente de profissionais. O Ceará é um dos estados mais deficitários do Nordeste (atrás do Maranhão e Piauí) em quantidade de médicos. Atualmente há 1,26 médicos para cada mil habitantes.

Publicidade

Leia também