Secretaria inicia curso para mais 1.400 aprovados no concurso da Polícia Militar no Ceará

Publicidade

Candidatos convocados para iniciar o curso fazem parte da 2ª turma de 1.400 novos policiais militares (Foto: Governo do Ceará) Candidatos convocados para iniciar o curso fazem parte da 2ª turma de 1.400 novos policiais militares (Foto: Governo do Ceará)
Candidatos convocados para iniciar o curso fazem parte da 2ª turma de 1.400 novos policiais militares (Foto: Governo do Ceará)
O Ceará deve receber mais 2.800 novos policiais militares até o fim deste ano, conforme o Governo do Estado. Nesta sexta-feira (21), os aprovados na 2ª turma do concurso da Polícia Militar iniciam o curso de formação para atuar na profissão.
A aula inaugural do Curso de Formação Profissional para a Carreira de Praças ocorre nesta manhã no Centro de Eventos do Ceará, com a participação do governador Camilo Santana e do titular da Secretaria da Segurança Pública, delegado André Costa.
Esta é a segunda turma de 1.400 candidatos aprovados para a PM. Segundo a SSPDS, a primeira turma do concurso está na fase final de capacitação na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp). A previsão é que as aulas sejam concluídas em setembro.
A Secretaria da Seguraça informou que os outros 1.400 de aprovados que compõem a 3ª turma devem iniciar o curso até o final do ano.
O concurso da Polícia Militar foi realizado em setembro de 2016, com 4.200 vagas. O salário é de R$ 3.134,58.

Fonte: G1

Publicidade

Leia também