Juazeiro do Norte – Praça La Favorita passa por manutenção e reestruturação

Fotos: Hélio Filho

Publicidade

 

A praça José Ilânio Couto Gondim, conhecida como La Favorita, passou por manutenção e padronização na última semana. No local foram feitos serviços de conserto do piso, equipamentos que estavam quebrados foram substituídos por novos e construídas rampas para proporcionar melhor acessibilidade a pessoas com mobilidade reduzida.

Os equipamentos da praça foram todos pintados em cores neutras, melhorando a qualidade visual, e foi colocada a cor cinza nas grades e os bancos receberam tonalidade marrom. Em quase todo o perímetro da praça havia grades e jardineiras que foram retiradas, devido a sua inutilidade no local, proporcionando assim uma melhor mobilidade ao espaço.

Foram colocadas também, a pedido do Prefeito Arnon Bezerra, lixeiras modernas e inspiradas nos padrões das que existem em Nova Iorque. Tudo que estava quebrado foi substituído por equipamentos novos. Havia um ponto para mototaxistas que se localizava próximo da rua, para evitar acidentes e preservar a vida dos profissionais, esse local foi deslocado para o interior da praça para dar a devida segurança a eles. O serviço se deu por meio de contratação direta.

 

A obra mais impactante com relação a esses equipamentos, acontecerá na praça Padre Cícero, que passará por uma grande reforma. Lá o projeto prevê reformulação, resgatando o traçado original, dos anos 60 e 70. O Prefeito pretende entregar o equipamento pronto até o mês de dezembro deste ano, e afirma que o espaço vai se tornar um dos mais belos do Estado do Ceará, tornando-se uma referência turística.

Desde o início da gestão, duas praças já passaram por recuperação, a Cônego Climério, localizada no Bairro Socorro, e a da Bíblia, no Bairro Romeirão. Outra foi construída no Bairro Lagoa Seca, a Antônio Conserva Feitosa. A Secretária de Infraestrutura Gizele Menezes já anunciou que os Bairros Tiradentes e Frei Damião também serão contemplados com praças.

Assessoria de imprensa

Publicidade

Leia também