OCDE estuda abrir mercados para frutas e hortaliças do Brasil

Publicidade

O Brasil pode estar mais próximo de entrar no grupo de frutas e hortaliças da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Pela primeira vez, o País receberá uma missão técnica para fiscalizar o sistema brasileiro de produção e inspeção.

Integrar esse grupo é importante porque pode abrir para o Brasil os mercados que fazem parte da OCDE. A missão deve ir a locais de recepção e embalagem de uva e de manga, em Petrolina (PE) e no Porto de Suape (PE). Também está prevista visita à Ceagesp, em São Paulo (SP), para que a entidade conheça a comercialização de frutas.

Segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a expectativa é que a OCDE aprove, em sua reunião anual, em dezembro, a entrada do Brasil no grupo de frutas a partir de 2018. As tratativas para a visita começaram em 2015. Com informações do Portal Brasil.

Organização internacional

Com sede em Paris (França), a OCDE é uma organização internacional formada por 35 países desenvolvidos. Entre os seus objetivos estão a ajuda a outras nações para desenvolverem suas economias e o crescimento do comércio mundial.

noticiasaominuto

Publicidade

Leia também