Juaziero do Norte – Aulas da rede municipal serão iniciadas nesta terça-feira

Publicidade

As aulas da rede municipal de ensino de Juazeiro do Norte terão início nesta terça-feira, 1º de agosto. Cerca de 34 mil alunos da Educação Infantil, Educação Fundamental 1 e 2 e Ensino de Jovens e Adultos (EJA) devem retornar às aulas em 95 unidades escolares das zonas urbana e rural.

Após um período de 30 dias de férias, que aconteceu por todo o mês de julho, a Secretaria de Educação vem concluindo os preparativos finais para que tudo ocorra dentro de um clima de normalidade. Para atender melhor aos alunos juazeirenses, foram contratados novos fornecedores da Merenda Escolar. Itens como a carne, por exemplo, serão fornecidas por empresas que, agora, terão condições adequadas para atender às demandas da Secretaria de Educação. Mudanças ocorreram com o objetivo de evitar a falta de merenda nas escolas, e a aquisição de produtos de melhor qualidade.

Transporte escolar

A frota de ônibus do Transporte Escolar passou por uma manutenção criteriosa. Todos os veículos foram revisados a fim de que possam transportar os alunos em segurança. Ao todo, 46 micro-ônibus circularão pelos bairros, sítios e vilas de Juazeiro do Norte, para conduzir os alunos que moram distantes até os seus locais de estudo. Recentemente, a Secretaria de Educação realizou encontro com gestores escolares e técnicos da SEDUC, no intuito de orientar os responsáveis pela execução, aplicação e prestação de contas dos recursos Programa de Transporte Escolar (PTE).

Capacitação

Durante o período de férias, a Secretaria de Educação realizou algumas capacitações com professores, gestores e coordenadores pedagógicos da rede municipal. Essas capacitações deverão ser ampliadas no segundo semestre de 2017, devido à parcerias e convênios firmados entre a SEDUC, universidades e entidades do terceiro setor, com a finalidade de proporcionar subsídios que contribuam com os professores da rede municipal de ensino no processo de ensino-aprendizagem.
Além do início das aulas, os programas geridos na rede municipal como Programa Alfabetização na Idade Certa (Mais PAIC) e Mais Educação retomarão suas atividades normais junto aos educandos do Município.

Assessoria de comunicação

Publicidade

Leia também