Eunício visita a Expocrato e presta contas do primeiro semestre na presidência do Senado

Publicidade

O presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira (PMDB-CE) visitou o Cariri, na noite desta sexta-feira (14). Na Expocrato ele apresentou balanço do seu primeiro semestre à frente do Legislativo com destaque em diversas áreas, especialmente na obtenção liberação de recursos junto ao Governo Federal para a Região.

Segundo o peemedebista, o primeiro semestre de 2017 foi o mais produtivo registrado nos últimos 15 anos no Senado Federal. Entre as matérias apreciadas, conforme pontuou o parlamentar, estão a redistribuição dos recursos arrecadados com o ISS, a convalidação dos incentivos fiscais, o crédito suplementar de 120,4 milhões de reais para a Polícia Federal voltar a emitir passaportes, a PEC da Vaquejada, que regularizou a atividade e todo o país, entre outras.

Durante a visita, Eunício ressaltou a garantia de prioridade e liberação judicial da obra de Transposição do São Francisco, a destinação de recursos para a saúde de Barbalha, o avanço nas obras de construção dos açudes Lago de Fronteiras, em Crateús, e do Barbosa, em Lavras da Mangabeira, além de recurso no valor de R$ 30,5 milhões para reforma e ampliação do aeroporto de Juazeiro do Norte.

“Estamos batalhando muito para reduzir as taxas de juros do FNE de modo incentivar novos investimentos e vamos trazer mais duas sedes do Instituto Federal de Educação para o Ceará. Depois que assumimos, o Dnocs voltou a ser protagonista do enfrentamento aos efeitos da seca e já está empregando cerca de 1 bilhão de reais e açudes, barragens, adutoras e outras ações”, finalizou.

Publicidade

Leia também