Em Umburanas, Mano Morais afirma que partidarismo não será problema para captação de emendas parlamentares

Publicidade

Mauriti. O prefeito deste município, Mano Morais (PDT), voltou a afirmar que a gestão pleiteará recursos da União, através de emendas parlamentares, junto a todo e qualquer deputado federal que estiver disposto à contribuir para a efetivação dos projetos que serão desenvolvidos no município, durante os próximos anos. O anúncio foi feito durante pronunciamento de abertura da terceira edição do Governo Itinerante, realizado no distrito de Umburanas, na semana passada.

Recentemente, o município foi beneficiado com emenda superior a R$ 900 mil. De autoria do deputado federal Adail Carneiro (PP), atendendo a pedido do prefeito de Mauriti, a emenda garantirá a realização de obras de pavimentação nos distritos de Buritizinho, Palestina, Umburanas, bem como na cidade de Mauriti.

O governo municipal também garantiu volume de recursos através de emendas destinadas pelos deputados federais Cabo Sabino (PR), José Guimarães (PT) e Danilo Forte (PSB). Os investimentos serão destinados ao setor de Saúde e têm como finalidade a melhoria da qualidade dos serviços e do atendimento à população. A construção de novas unidades do Programa Saúde da Família (PSF) também estão sendo projetadas.

No campo estadual, o prefeito Mano Morais conseguiu garantir a destinação de duas novas ambulâncias para o atendimento a pacientes que necessitam de deslocamento. Os novos equipamentos são fruto de emendas destinadas pelos deputados Carlos Felipe (PCdoB) e Daniel Oliveira (PMDB).

Há, ainda, cerca de R$ 400 mil destinados pelo ex-deputado Wellington Landim, cujo a liberação está sendo trabalhada pelo ex-prefeito de Brejo Santo, Guilherme Landim – filho de Wellington, junto ao Governo do Estado, que serão destinados à obras de infraestrutura na sede do município.

“Estamos trabalhando para tirar Mauriti da inadimplência para que possamos conseguir verbas para serem investidas no município. Não quero saber de bandeira política, principalmente os deputados que foram votados em Mauriti, devem devolver aos mauritienses através de emendas as benfeitorias para servir a todos”, severou o prefeito.

O Governo Itinerante instalado no distrito de Umburanas marcou, ainda, a instalação da Casa do Cidadão, pela Secretaria de Assistência Social. O equipamento emitirá documentos de identidade evitando, desta forma, o deslocamento dos cidadãos à outros municípios da região.

Pordentrodoassunto.blogspot.com

Publicidade

Leia também