Cerca de 40 mil pessoas participaram da missa no 83º aniversário de morte do Padre Cícero

Foto: (Fabio Venturi)

Publicidade

Por Roberto Bulhões

Cerca de 40 mil pessoas participaram na manhã desta quinta-feira, na cidade de Juazeiro do Norte/CE, das comemorações aos 83 anos de morte do Padre Cicero Romão Batista. Nascido na cidade de Crato, em 24 de março de 1844, Padre Cícero faleceu no dia 20 de julho de 1934, deixando um legado de fiéis em todas as partes do Brasil, especialmente na região Nordeste.

A Missa do dia 20 ou Missa do Padre Cícero, acontece todos os meses sempre às 6 horas e é transmitida ao vivo para o Brasil e o mundo por um pool de emissoras de rádio e TV, bem como pela internet. O Bispo D. Gilberto Pastana que este mês completa seu primeiro asno a frente da Diocese de Crato, presidiu o evento, ladeado por mais de 50 padres da região do Cariri e de vários estados do Nordeste. O Largo do Socorro, local onde a missa é celebrada, ficou pequeno para acomodar a multidão na manhã de hoje.

SEMPRE CRESCENDO
O que parecia ser uma homenagem simples e apenas para os devotos que residem em Juazeiro e cidades vizinhas, vem sempre crescendo ao longo dos anos, ao ponto de se transformar na quarta romaria do ano, no volume de pessoas. Para os estudiosos do fenômeno Padre Cícero, esse crescimento se dá após a missa ser transmitida ao vivo pela TV e agora com maior intensidade pela internet. Com isso, muita gente, inclusive do Sul e Sudeste do país, vem a Juazeiro do Norte pra ver de perto que Padre Cícero, mesmo após 83 anos de falecido, continua arrastando multidões a cidade que fundou em 1911.

 

Publicidade

Leia também