Assistência social de Mauriti-CE distribui kits bebês para gestantes.

Publicidade

Agencia newscariri

A Secretaria Municipal de Assistência Social que tem a frente a Sra. Cleide Alves, realizou um projeto voltado para as mães gestantes que fazem parte dos serviços de convivência nos CRAS de Palestina, Buritizinho e Sede.

O projeto tem como objetivos: A discussão de temas pertinentes a gestantes e sua gestação, realizado através de dinâmica de grupo, atendimento individual e em grupo por assistentes sociais e psicólogos, visando o fortalecimento de vínculos familiares, principalmente entre mãe, pai e filho, envolvendo também outros membros da família, destacando sempre a presença do pai, orientações sócio-educativas de como cuidar do bebê e ter uma gestação saudável, dentro dos padrões de saúde que uma gestante necessita.

Alem disso a Secretária Municipal de Assistência Social, Cleide Alves, juntamente com a equipe da Secretaria, reuniram as gestantes participantes do grupo para a distribuição dos Kits de bebês.

O Prefeito Mano Morais (PDT) vem incentivando todas as ações que geram benefícios para a população carente, pois sabe o quanto de benefícios são gerados tanto na saúde quanto na vida social das crianças e toda família.

Os itens que compõem o Kit de Enxoval para o bebê são: 01 banheira, 01 bolsa, Produtos de limpeza (sabonete, shampoo, colônia, repelente), fraldas descartáveis, fraldas de pano, roupas (macacãozinho, mijãozinho, camiseta, meias, toalha, coeiro), que foram entregues às mães cadastradas e que participaram das atividades do programa realizado.

Publicidade

Leia também