LOGO-NEWS-CARIRI

Várzea Alegre teve passeata para o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa

Publicidade

Nesta quinta-feira, 15 de junho, transcorrerá o Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa.

Na cidade de Várzea Alegre, o Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Segurança Alimentar e Trabalho, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS Luiza Caldas), do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso e da Pastoral da Pessoal Idosa, realizou uma passeata nesta quarta-feira, dia 14.

A concentração e saída para a passeata aconteceu às 7h30min, na Capela de Santo Antônio, o bairro Praça Santo Antônio, logo após a bênção religiosa, em direção ao Polo de Lazer Antônio Alves Costa.

Idosos e grupos de idosos de programas sociais e da igreja caminharam pelas ruas centrais da cidade, cantando músicas religiosas.

Chico Progresso, membro do Conselho do Idoso, disse que a caminhada teve um objetivo especial que é chamar a atenção de todos para a situação de maus tratos contra os idosos.

A secretária de Assistência Social, Laura Alves, disse que no município e no Ceará são enfrentadas situações de violência contra idosos, e por essa razão as instituições e as famílias estão sendo chamadas a terem um olhar carinhoso para com os idosos.

O Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, foi instituído em 2006 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.

A mobilização chama a atenção da comunidade para o crescimento populacional dos idosos, bem como os cuidados e atenção para com esse público no tocante a políticas públicas e despertar na sociedade o interesse em cuidar bem dos idosos.

Assessoria de Comunicação

Leia também

TV News Cariri

Publicidade

Contatos:

E-mail : nnewscariri@gmail.com

Últimas