Sete armas são encontradas em presídio no Recife após tentativa de fuga de detentos

Publicidade

Durante uma revista realizada no Presídio Frei Damião de Bozzano, no Complexo do Curado, na Zona Oeste do Recife, sete armas de fogo foram apreendidas pela Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres). O balanço parcial se refere ao que foi encontrado até as 18h desta segunda-feira (26), durante uma vistoria que teve início após uma tentativa de fuga registrada durante a manhã, quando um preso foi morto, quatro detentos ficaram feridos e dois agentes penitenciários foram hospitalizados. Além disso, funcionários do presídio foram feitos reféns na ação dos presos. (Veja vídeo acima)

A revista, no entanto, continua durante a noite desta segunda (26), sem previsão de término. A vistoria é feita por policiais do Batalhão de Choque, da Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe), da Companhia Independente de Policiamento com Cães e da Gerência de Operações e Segurança, além de agentes penitenciários da Seres.

Ainda de acordo com a pasta, os detentos que tentaram fugir da unidade prisional foram identificados e os homens que atiraram contra os agentes vão responder por tentativa de homicídio.

Fuga com reféns

Durante a tentativa de fuga dos detentos, funcionários da enfermaria e da escola do Presídio Frei Damião de Bozzano foram feitos reféns. Um dos presos teria fingido passar mal para ser socorrido na enfermaria da unidade e, chegando lá, ele rendeu o agente responsável pelo local e a equipe de saúde. Com os reféns à frente, os detentos seguiram em direção à saída do presídio. Nesse momento, houve troca de tiros e um preso morreu.

g1

Publicidade

Leia também