Prefeitura de Farias Brito tem investido em saúde

Publicidade

A saúde de Farias Brito tem sido prioridade da gestão José Maria . Já são muitos investimentos para garantir a melhor prestação dos serviços e uma parceria entre o Bradesco e o município pode trazer avanços para o Hospital Geral.

Farias Brito avança na área de Saúde

Uma das principais preocupações do prefeito de Farias Brito José Maria tem sido garantir o bom funcionamento das ações de saúde pública.

Seja mantendo o funcionamento dos serviços essenciais ou buscando mais investimentos, a meta é realizar o trabalho de saúde que a população precisa.

Uma das grandes metas do prefeito é conseguir apoio financeiro para o Hospital Geral de Farias Brito (HGFB). José Maria esteve recentemente conversando com diretores do Banco Bradesco, a fim de consolidar uma parceria. O prefeito explica que, dois meses atrás solicitou uma parceira ao banco no sentido da Instituição Financeira auxiliar financeiramente o Hospital Geral. E, no último dia 30 de maio “tivemos a satisfação de receber o senhor Marcelo da Rocha Miguel, Diretor Regional do Bradesco para conversar.

A reunião aconteceu com a presença da Secretária de Saúde do município, Sheyla Martins, e foram apresentados ao diretor do Bradesco os serviços de saúde prestado no HGFB. “Acredito que em breve firmaremos convênio com a Fundação Bradesco, onde esta irá financiar algumas ações de saúde em nosso município, antecipou o prefeito.

Audiência Pública

Neste dia primeiro de junho, foi realizado a primeira Audiência Pública para discutir sobre a questão da dengue, após a epidemia ocorrida no município. Já no sábado, dia 02, a cidade recebeu uma força tarefa para ajudar no combate ao mosquito transmissor da doença, o aedes aegypti. Integrantes da Cruz Vermelha atuaram em ações educativas junto a população , nos dias 02 e 03 . Foram dois dias de muita interação e aprendizado mútuos, o prefeito José Maria, gradeceu aos servidores envolvidos na missão, e as todos os voluntários, que entraram na casa do povo fariasbritense, sensibilizando e mostrando que as pessoas devem ser os grandes parceiros da administração pública, nessa batalha diária contra o aedes aegypti.

100% de cobertura

O município conta hoje com nove equipes de PSFs atendendo a população, garantindo 100% de cobertura de estratégia de saúde da família. E, sendo o segundo município do Ceará a ter a certificação das Unidades Básicas de Saúde (UBS), pela implementação das ações da Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil, um

Publicidade

Leia também