Prefeito do Crato inaugura Quadra Poliesportiva na comunidade da Cachoeira dos Gonçalves

Publicidade

A Prefeitura do Crato, através das Secretarias Municipais de Esporte e de Infraestrutura, inaugurou no último sábado, 17 de junho, no Sítio Cachoeira dos Gonçalves, localidade pertencente ao distrito de Dom Quintino, a Quadra Poliesportiva Joaquim Gonçalves de Pinho. O equipamento esportivo recebeu recurso do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte, no valor de R$ 359 mil reais, com contrapartida do Executivo cratense no valor de aproximadamente R$ 62 mil reais. Falando em nome da família do homenageado, o sobrinho Carlos Alberto Gonçalves, agradeceu e disse que aquele momento imortalizou o caráter e a dignidade de Joaquim Gonçalves de Pinho. “A comunidade agradece, em nome dos jovens, a construção dessa quadra poliesportiva”, ressaltou. Durante a inauguração, o Secretário de Esporte do Crato, Lamar de Lima, pediu para que os jovens daquela comunidade zelem e aproveitem o espaço moderno, iluminado e coberto, desfrutando do lazer e do esporte durante todo o dia. “Nós entendemos que o esporte é uma ferramenta primordial, onde podemos direcionar os nossos jovens para um caminho certo, saudável, da educação e da disciplina, pois tem essa força de socializar”, destacou o secretário. O vice-prefeito do Crato e Secretário de Saúde, André Barreto, parabenizou toda a equipe envolvida no projeto da quadra pelo trabalho realizado. “Desde o primeiro momento entendemos que Zé Ailton, juntamente com Lamar, tem buscado atender e realizar aquilo que nós propusemos na campanha, aquilo que apresentamos à população do Crato”, disse.

O prefeito Zé Ailton Brasil falou que a conclusão e entrega da quadra da Cachoeira dos Gonçalves é um desafio vencido. “Estamos entregando esse equipamento com muito orgulho e felicidade do dever cumprido, cuidem dessa quadra, aqui várias gerações podem usufruir dos benefícios do esporte”

Escutando os anseios dos moradores daquela comunidade, o chefe do executivo cratense anunciou que será feito um estudo, onde juntamente com o Governo do Estado, planejará a construção de um poço, também serão feitos investimentos em estradas para melhores condições de tráfego e mais segurança para a população, ressaltou também a questão da distribuição de medicamentos que está sendo revitalizada, que a licitação de gradeamento para a segurança de todos os postos de saúde do município, tanto a sede como zona rural, está sendo realizada, para que em seguida seja informatizada e sistematizada toda a rede de saúde do Crato. “No momento em que tivermos um sistema de saúde interligado, nós vamos ter marcação de exames em postos de saúde sem precisar enfrentar uma fila, distribuição de medicamentos de maneira controlada e principalmente eficaz”, destacou. O prefeito

Estiveram presentes na inauguração, o Chefe de Gabinete, Fabiano Sales; o Secretário de Infraestrutura, Luiz Wellington; o Secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial, Brito Júnior; o Secretário de Desenvolvimento Agrário, Zilcélio Alves; a Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Águeda Duarte; o Secretário de Segurança Pública, Coronel Jarbas; o Procurador do Município, Ernani Brígido; o Presidente da Câmara Municipal, Florisval Coriolano; lideranças políticas; secretários adjuntos; e vereadores.

assessoria de imprensa

Publicidade

Leia também