EDUCAÇÃO DE FARIAS BRITO TEM SE DESTACADO E AVANÇADO COM INVESTIMENTO E APERFEIÇOAMENTO

Publicidade

Farias Brito

Governo Municipal  investe em aperfeiçoamento na educação

 

Com investimentos e trabalho a educação do município de Farias Brito tem ganhado destaque na região. O cuidado da administração municipal  tem proporcionado avanços e melhorias no setor, que só recebe elogios da população. As escolas seguem um modelo padrão de qualidade, assim como a merenda escolar e o transporte. E os educadores da rede pública estão sempre em aprimoramento.

Nos dias 30 e 31 de maio foi realizado um encontro de formação pedagógica com a equipe da Secretaria de Educação e gestores das escolas. O encontro foi mediado pelo professor Robério Ferreira Nobre. 

Para o prefeito José Maria este foi “um momento de grande significado para a educação municipal numa valiosa troca de experiências”, considera o gestor.

Na formação, a equipe da secretaria de educação buscou maior integração entre os profissionais, refletindo sobre os aspectos pedagógicos, enquanto responsáveis pela educação de Farias Brito. Identificando assim os setores fragilizados, e investindo na potencialização no que se refere a sistematização do trabalho e de acompanhamento pedagógico junto às unidades escolares. Além do fortalecimento do trabalho em rede.              

A partir da reflexão, diz o prefeito, “buscamos juntos propostas de intervenção junto ao nosso trabalho profissional e construímos perspectivas de melhoramento nas ações, possibilitando fortalecimento de todos os envolvidos”.       

Já no dia 1º de junho foi realizado um novo encontro com a equipe envolvida para apropriação dos resultados das avaliações extremas.     

Outra medida importante da gestão municipal , na área foi a elaboração e encaminhamento do Projeto de Lei Completar 001/2017 que reajusta o piso nacional do magistério, enviado ao Poder Legislativo, em Regime de Urgência, para pagar o piso atualizado aos profissionais da educação.

Recentemente a Secretaria Municipal de Educação lançou também o Projeto REVOAR, na Cadeia Pública de Farias Brito, que visa fortalecer a inclusão dos detentos através da educação. Com o projeto, os participantes terão acesso a serviços de formação, no intuito de reintegrá-los ao convívio social, numa parceria com a Escola de Ensino Fundamental- EEF Antônio Paes de Andrade.

Farias Brito tem avançado em todas as áreas e na educação ganha destaque pelas ações positivas.

Publicidade

Leia também