Cratense vai lançar livro em homenagem a Luiz Gonzaga

Publicidade

Por Moises Rolim

Rafael Lima é um memorialista da obra do Rei do Baião, e há oito anos comanda o Museu da ExpoCrato, aonde reúne os Gonzaguianos do Brasil para um bom papo. Neste ano não vai ser diferente, o lançamento do livro “O Rei do Baião e a Princesa do cariri”, vai proporcionar aos visitantes um descontraído dialogo sobre os momentos mais marcantes vividos por Luiz Gonzaga na cidade do Crato, o berço cearense do Rei do Baião.
O Lançamento acontecerá no dia 10 de julho de 2017, no rol de entrada do Museu da ExpoCrato, e terá um pequeno momento para homenagens aos heróis da musica popular nordestina. Também no decorrer do evento ExpoCrato estará todos os dias a espera dos visitantes e amantes da cultura Gonzaguiana.
– Eu, estou bastante feliz por ter concluído essa magnífica homenagem não só a Luiz Gonzaga do qual admiro, mais também a minha cidade do Crato, que teve por muitas vezes em homenagens do próprio Rei do baião seja em musicas, ou em discursos aos amigos cratenses. Este trabalho é sem duvidas um orgulho a todos que moram na cidade do Crato e aos amantes da cultura Gonzaguiana que irá conhecer o quão humanista e divulgador da cultura foi Luiz Gonzaga do Nascimento.

Publicidade

Leia também