Capitão Vieira sugere que comissão vá à fortaleza para propor medidas de combate à violência

Publicidade

Por Marlon Torres / Agencia newscariri

O vereador de Juazeiro do Norte Capitão Vieira (PEN) sugeriu a realização de uma audiência pública na câmara municipal de Juazeiro do Norte, no intuito de discutir e propor medidas de combate a violência. Esta comissão deve ir à capital Fortaleza convidar deputados e representantes da cúpula de segurança do estado.

Capitão Vieira demonstrou preocupação com a segurança da cidade mostrando números de apreensão da Polícia Militar e ressaltou que grande parte dos casos de violência está relacionada às drogas.  Mesmo com todas as deficiências, nos últimos meses, a PM apreendeu 72 kg de Maconha, 12 kg de Cocaína, além de 79 armas de fogo, 138 veículos, entre roubados e furtados, afirmou.

O vereador fortalece ainda que o combate à criminalidade é sim, política de governo e a cobrança se faz necessária junto à cúpula de segurança do estado.

Damian de Firmino (PRTB) e Demontier Agra (PPL), ambos os vereadores na mesma cidade, concordaram com a proposta sugerida pelo Capitão Vieira, de ir buscar o comando geral e também se dispuseram a participar da comissão na capital, assim como a vereadora Rita Monteiro (PDT) e o presidente da Câmara, Glêdson Bezerra (PMN).

Ainda sem data prevista, a audiência pretende reunir em Juazeiro do Norte, o secretário de segurança do estado, o delegado geral da polícia Civil, o comandante geral da Polícia Militar, o prefeito e vereadores.

 

Publicidade

Leia também