Secretário de Saúde do Estado lança campanha de vacinação em Juazeiro do Norte

Publicidade

Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza teve seu lançamento oficial para a macrorregião do Cariri nesta segunda-feira, 8, pelo Secretário Estadual de Saúde, Henrique Javí, no Centro de Dermatologia. O lançamento contou com a presença da Secretária de Saúde, Nizete Tavares, e profissionais de saúde do Município.

A campanha acontece desde o último dia 17 em todo o País, inclusive já disponibilizada nos postos de saúde da cidade, e prossegue até o próximo dia 26 de maio. A meta em Juazeiro do Norte é imunizar 65 mil pessoas do grupo prioritário de crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas, pessoas com 60 anos ou mais de idade, profissionais de saúde e professores da rede pública e privada. Também é importante que pessoas com doenças crônicas, pertencentes ao grupo com comorbidade sejam imunizados.

Durante o lançamento da campanha, Henrique Javí ressaltou a importância da vacinação, que é a forma mais eficaz de prevenção da doença. “O que a campanha quer salientar é que a forma mais eficaz, segura e barata para nos prevenirmos é a vacinação” disse o Secretário, pedindo também que o Município abrace essa e outras causas, para evitar a influenza e outras doenças.

A imunização entra como um fator importante, mas segundo Henrique, esse também é um caminho que pode auxiliar a população a ficar mais próxima dos serviços oferecidos pelo Município. “Fortalecer o mais importante que é o contato da comunidade com as Unidades Básicas de Saúde, com a Epidemiologia do Município, para justamente fortalecer o que a gente chama de saúde coletiva”, destacou.

A Secretária de Saúde do Município, Nizete Tavares, ainda ressaltou a necessidade de manter a campanha ano após ano, para garantir a imunização. Outro detalhe destacado por Nizete Tavares, é em relação a disponibilização das doses nas unidades. “Aqui no Município elas sendo disponibilizadas de acordo com as remessas que estamos recebendo, mas a população pode ficar tranquila, que nós teremos todas as doses suficientes para atender a todo o nosso grupo prioritário” afirmou a Secretária. O Dia D de vacinação contra a Influenza acontece na próxima dia 13 de maio, quando todas as unidades estarão abertas e prontas para receber a população.

Coordenação de Comunicação

Prefeitura de Juazeiro do Norte
Informações para imprensa: (88) 3566-1002
E-mail: imprensa@juazeiro.ce.gov.br

Publicidade

Leia também