Secretaria de Saúde promove ação alusiva à Semana da Pessoa Atingida pela Hanseníase

Publicidade

Dentro das atividades da Semana Alusiva da Pessoa Atingida pela Hanseníase, a Secretaria de Saúde, através da Coordenação de Epidemiologia, promoveu na manhã de ontem, 24 de maio, na Praça Siqueira Campos, ação para orientar a população acerca da doença, bem como para realização de exames simples e havendo necessidade encaminhamento para consulta médica nos PSF’s ou no Centro de Especialidades.

Durante o momento, alunos da Universidade Regional do Cariri (URCA), que integram a Liga de Doenças Negligenciadas (Lindone), participaram da ação promovendo um jogo de mitos e verdades sobre a doença.

Ainda na programação dessa campanha, a Secretaria de Saúde estará realizando rodas de conversa nas unidades de saúde; busca ativa de manchas na pele de pacientes na unidade de saúde do distrito de Ponta da Serra. Hoje, quinta-feira, 25 de maio, a partir das 8h, no PSF do distrito da Bela Vista acontecerá uma avaliação de casos e orientação preventiva. No próximo dia 28, nos períodos manhã e tarde, será realizado exame físico em alunos da escola Antônio Antuérpio, localizada no bairro Vila Lobo.

Publicidade

Leia também