Saúde do Crato promove ação pela mobilização nacional para o Uso Racional de Medicamentos

Publicidade

A Secretaria de Saúde do Crato através da Coordenação de Assistência Farmacêutica promoveu uma ação de prestação de serviços à população Cratense, na última sexta-feira, dia 5. O evento fez parte da mobilização nacional para o Uso Racional de Medicamentos e aconteceu nas dependências do Posto de Assistência Médica PAM

De acordo com a Coordenadora da Assistência Farmacêutica do Crato Emanuela Machado as atividades assistenciais mobilizaram os profissionais que realizaram afeições de pressão arterial e glicemia, bem como orientaram os cidadãos quanto aos riscos da Automedicação. “Foram mais de 200 atendimentos, inclusive atendimento domiciliar a paciente com limitação motora” destaca.

Também no ato da dispensação dos medicamentos na Farmácia Central os pacientes foram orientados pelos farmacêuticos para o cumprimento da prescrição médica e uso correto da medicação, sendo importante salientar que a conscientização para o uso racional de medicamentos fará parte das ações permanentes da Secretaria de Saúde do Crato.

Lembramos a população que o atendimento a Farmácia Central (que funciona no PAM) é de 7h30mim as 16h, sem intervalo e com a presença de farmacêutico.

Publicidade

Leia também