Ministro da Fazenda afirma que crescimento da economia já é realidade

Publicidade

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que a economia brasileira voltou a crescer e, no primeiro trimestre de 2017, o PIB (Produto Interno Bruto) do País dá sinais de ter crescido entre 0,7% a 0,8%.

— O crescimento da economia já está acontecendo.

Meirelles ressaltou que o governo espera que no trimestre final de 2017, o PIB avance a uma taxa ao redor de 2,7%. Assim, o Brasil entraria em 2018 crescendo ao ritmo de 3% ao ano, afirmou o ministro em entrevista à imprensa após fazer palestra em evento do Banco Mundial.

— É fundamental isto, porque não só assegura emprego e renda, mas também garante um crescimento da arrecadação fiscal, que é fundamental para o equilíbrio das contas públicas.

Apostando na aprovação da reforma da Previdência, na volta do crescimento econômico e no controle de despesas públicas, Meirelles disse que o governo terá condições de fazer a dívida se estabilizar e em seguida começar a cair.

“Vai cair substancialmente nos próximos 10 anos”, disse Meirelles ao falar da relação dívida/PIB, um dos indicadores de solvência de um País e número monitorado de perto por investidores internacionais e agências de classificação de risco.

r7

Publicidade

Leia também