Juazeiro do Norte – Prefeito solicita empenho e busca fortalecimento da saúde em reunião com servidores da área

Publicidade

O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, esteve em reunião com os profissionais da Atenção Básica e Coordenadores de outros núcleos da Secretaria de Saúde, convocada pela gestora da pasta, Nizete Tavares. Durante o encontro, foram pontuados os desafios para os 4 anos de gestão, e os servidores puderam também apresentar as suas dificuldades, e fazer sugestões para o setor.

Arnon Bezerra ouviu as sugestões dos profissionais e falou sobre os planos para melhorar o atendimento no setor. “Antes de ser candidato eu já sabia dos problemas que a gente iria enfrentar, então temos consciência de que precisamos resolver isso”, afirmou o Prefeito, acrescentando que a Prefeitura não medirá esforços para investir em algo que seja para o bem-estar da população.

O Prefeito ainda explicou um dos motivos que tem trazido dificuldades para o setor da saúde. “Nós perdemos muito recursos porque não alimentamos, anteriormente, o sistema que o Ministério da Saúde precisava. Estou dizendo isso hoje porque já estive no Ministério acompanhando vários prefeitos e a reclamação era uma só”. Esse foi um dos pontos colocados também pela Secretária Nizete. A partir da informatização das unidades, o que facilitará para que as equipes possam alimentar os sistemas necessários.

O Chefe do executivo ainda falou que as críticas são bem-vindas, pois só assim será possível reconhecer as necessidades da população. Pensando nisso, solicitou que todos possam “ouvir mais, aí a gente acerta mais e procura aperfeiçoar” declarou.

Antes da chegada do Prefeito, a Secretária Nizete falou aos profissionais sobre os desafios que serão enfrentados durante a gestão para fazer com que a rede municipal de saúde funcione plenamente, e pediu a parceria para que todos trabalhem em equipe.

Entre os principais desafios elencados por Nizete, estão os reparos dos equipamentos de saúde, recursos advindos do Sistema Único de Saúde escassos para o tamanho da população, e as condições de trabalho da maioria das equipes. A gestora afirmou estar ciente de todas as dificuldades, mas assim como o Prefeito, declarou que todos estão se empenhando para solucionar essas questões.

Por fim, o Prefeito e a Secretária se colocaram à disposição dos servidores, para ouvir críticas, elogios e sugestões, e trabalhar junto com eles afim de mudar a realidade da saúde em Juazeiro do Norte. “O que eu quero é valorizar o profissional de saúde ao máximo, porque entendo que somente com o bem-estar e o bom conforto de cada profissional é que a gente vai ter oportunidade de servir melhor”, finalizou o Prefeito Arnon Bezerra.

IX Oficina do PETECA será realizada em Juazeiro do Norte nesta quarta-feira

A Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte (SEDUC), através da Assessoria de Programas e Projetos Educacionais, realizará nesta quarta-feira, dia 03 de maio, a IX Oficina do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente – PETECA.

O PETECA é um programa do Ministério Público do Trabalho, que em parceria com a Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte, realiza ações educativas contra a exploração do trabalho infantil. Além disso, integra uma rede articulada entre a Sociedade Civil e a Gestão Municipal de Juazeiro do Norte, na qual envolve as Secretarias que fazem parte do seu eixo social através de uma Comissão Intersetorial, que conta com representantes das SEDECI, SEDEST, SEDUC, SEJUC, SEMASP, SESAU, SETUR, no intuito de realizarem ações de combate à exploração do trabalho infantil no Município.

O encontro contará com a presença Dr. Antônio de Oliveira Lima, procurador do trabalho, coordenador estadual do PETECA e Gerente Nacional do Ministério Público do Trabalho, na Escola que proferirá a palestra sobre o trabalho infantil.

A Oficina acontecerá no auditório da Faculdade Juazeiro do Norte (FJN), nesta quarta-feira, dia 03 de maio, das 7h30 às 11h30. Estão previstas a presença da Secretária de Educação Maria Loureto de Lima e do Prefeito, Arnon Bezerra.

 

Coordenação de Comunicação

Publicidade

Leia também