Fiscalização do Procon-PE encontra mais de 17 quilos de alimentos fora do prazo de validade em motéis no Recife

Publicidade

Durante vistoria em motéis na Região Metropolitana do Recife, o Procon-PE encontrou 17 quilos de alimentos fora do prazo de validade em três estabelecimentos. Em um deles, no bairro da Caxangá, na Zona Oeste do Recife, havia pães e torradas vencidos desde outubro de 2016. Realizadas ao longo da terceira semana de maio deste ano, as ações do órgão tiveram o balanço divulgado nesta segunda-feira (22).

Segundo o Procon-PE, o estabelecimento também armazenava 2 quilos de bacon e 11 quilos de queijo prato, vencidos desde o dia 14 de maio, e 4 quilos de presunto de peru com data de validade até 1º de maio. Em outro motel, no bairro da Cidade Universitária, também na Zona Oeste da capital pernambucana, foram encontrados recipientes com feijão vencido desde o mês de fevereiro. Os fiscais também encontraram purê de batata e farinha para empanar vencidos desde março. A quantidade encontrada desses três últimos itens não foi informada pelo órgão.

Em outro motel no bairro da Tamarineira, na Zona Norte do Recife, a equipe do Procon-PE encontrou potes de polidor de estofados sem procedência de fabricação. Ainda de acordo com o órgão, outras ações de vistoria acontecem ao longo desta penúltima semana de maio. A instituição, no entanto, não informou se os estabelecimentos receberam multa pelos produtos fora do prazo de validade.

O Procon-PE alerta os consumidores para procurar a data de validade de produtos antes do consumo. Em caso de irregularidade, é possível entrar em contato com o órgão através do telefone 0800 282 1512. A ligação é gratuita.

g1

Publicidade

Leia também